sábado, 25 de julho de 2015

Guiné 63/74 - P14930: In Memoriam (235): Manuel Moreira de Castro (1946-2015), ex-Soldado At Inf da CCAÇ 2315/BCAÇ 2835 (Bula, Binar, Mansoa, Bissorã e Mansabá, 1968/69)

1. Mensagem da nossa amiga Arminda Castro, filha do nosso camarada Manuel Moreira de Castro (ex-Soldado Atirador de Infantaria da CCAÇ 2315/BCAÇ 2835, Bula, Binar, Mansoa, Bissorã e Mansabá, 1968/69), com data de hoje, dando-nos a triste notícia do falecimento do seu pai e nosso tertuliano:

É com grande dor e tristeza que anuncio o desaparecimento do meu pai, Manuel José Moreira de Castro da Companhia de Caçadores 2315. 


Estará em câmara ardente na Capela Mortuária de Covelas, Concelho da Trofa. 

O funeral realiza-se amanhã, Domingo, pelas 11H45. 

Filha, Arminda Castro



Duas fotos, duas recordações de mais um amigo que nos deixa.

À nossa amiga Arminda e à restante família deixamos o nosso testemunho de sentido pesar e a certeza de que o camarada Manuel Castro não será esquecido enquanto este blogue estiver em actividade.

A Tertúlia
____________

Nota do editor

Último poste da série de 16 de julho de 2015 > Guiné 63/74 - P14886: In Memoriam (234): Manuel Pescadinha Lazarino, ex-fur mil enf, CCAV 2748 (Canquelifá, 1970/72)... O funeral foi hoje de manhã, em Valado de Frades, Nazaré (Francisco Palma)

7 comentários:

Leão Varela disse...

Os meus sinceros sentidas condolências. Que seu pai e nosso camarada descanse em paz

José Botelho Colaço disse...

Os meus sentidos pêsames à família enlutada.

José Marcelino Martins disse...


Outro dia recebi um e-mail perguntando-me se sabia quantos COMBATENTES ainda estão vivos.

Respondi evasivamente, para dar resposta.

O que eu sabia/sei, é que diariamente há mais um camarada que parte, deixando o vazio nas famílias, nos camaradas na memória colectiva.

Agora parte mais um de que temos conhecimento, mas muitos mais partem, e nós, seu camaradas, não sabemos.

À família, as minhas condolência.

Manuel Carvalho disse...

Sentidas condolências à sua família.

Manuel Carvalho

Valdemar Silva disse...

Sentidas condolências.
E, como eu costumo dizer, quem esteve na guerra na Guiné deveria ter desenvolvido
um gene para morrer só para lá dos 100 anos de vida.
Valdemar Queiroz

Luís Graça disse...

Os meus votos pessoais de pesar à filha e demais família do Manuel Moreira de Castro, que foi um bom camarada e seguramente um grande pai. Recordemos a sua memória. Luís Graça

bruno moleiro disse...

O AMIGO VITOR FERNANDES DE PEGÕES Q ESTEVE NA GUINÉ TAMBÉM SE FINOU.
PAZ À SUA ALMA
BRUNO