terça-feira, 10 de março de 2015

Guiné 63/74 - P14344: Blogpoesia (403): o meu mar da Ericeira (J. L. Mendes Gomes)


queria ir ver o mar...

por J. L. Mendes Gomes



ai meu mar da Ericeira 
como te queria tanto ver
e sentir dançar.

estou longe...
tenho serras e muita estrada
entre mim e ti.


saudade de te ver ao longe,
donde quer que eu fosse,
ao sair de casa.
por aqueles campos
e colinas verdes
que te cercam.


ver aquelas escarpas e falésias,
ora a prumo,
ora docemente inclinadas,
que me levavam junto de ti.

das tuas ondas brandas,
a beijar meus pés.

o cheiro verde e acre
do sargaço com que os envolves.

e das gaivotas mansas
que te adoram,

planando ao vento,
sem bater as asas...

e das caravelas brancas e dos veleiros que te sulcam lá longe,
na linha do horizonte,
mirando a terra.

tenho vontade de me banhar em ti,
chapinhar na areia branca
que molhas de amor.


ouvindo "nocturnos completos" de chopin
Berlin, 12 de Janeiro de 2015
23h53m

Joaquim Luís Mendes Gomes
[ex-alf mil, CCAÇ 728, Cachil, Catió e Bissau, 1964/66]

____________

Nota do editor:

Último poste da série > 8 de março de 2015 > Guiné 63/74 - P14332: Blogpoesia (402): Um haiku à moda do Japão, em Dia Internacional da Mulher (António Graça de Abreu)

Sem comentários: