segunda-feira, 12 de maio de 2014

Guiné 63/74 - P13133: O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande (84): Quando Bula é, por um dia, sábado, 10 de maio, duas cidades portuguesas irmanadas, Torres Vedras e Caldas da Raínha, pelos convívios da CCS/BCAÇ 2861 (Bula e Bissorã, 1969/70) e do EREC 2454 (Bula, 1969/71) (Armando Pires)



Torres Vedras > 10 de maio de 2014 > 28º encontro da CCS/BCAÇ 2861 (Bula e Bissorã, 1969/70). Foto de família.



Caldas da Rainha > XXIII Encontro do o pessoal do Esquadrão de Reconhecimento AML 2454. Na foto, o Armando Pires e o Bernardino Cardoso.

Fotos (e legendas) © Armando Pires (2014). Todos os direitos reservados.

1. Mensagens do Armando Pires, deixadas na pagina do Facebook da Tabanca Grande:

Sábado passado foi o chamado dia em cheio. E tudo fruto do destino, ou do acaso, como lhe queiram chamar:

(i) Em Torres Vedras realizou-se o 28º Encontro da minha Companhia. A CCS do BCAÇ 2861. Faltava a foto de família, não era? Ora aqui está ela.

(ii) Pois à mesma hora reunia nas Caldas da Rainha o pessoal do Esquadrão de Reconhecimento AML 2454, com quem, em Bula, partilhei dos melhores e piores momentos então vividos.
Claro que fui às Caldas saudar a malta. E fui recebido, com um abraço do tamanho do mundo, pelo meu amigo e nosso camarada tabanqueiro Bernardino Cardoso.

Armando Pires

2. Comentário de L.G.:

Armando, tu és fadista, pelo que terás tendência a acreditar no destino, no "fatum"... Eu, que também sou dado ao pensamento mágico,  acho que isso foi obra do bom irã acocorado no alto do poilão da nossa Tabanca Grande...  Quer queiras quer não, o Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande!...

Um alfrabravo fraterno  para os dois bons camaradas de Bula, Armando e Berrnardo. Gostria de vos reencontrar em Monte Real, no próximo dia 14 de junho!... E que o bom irã vos acompanhe!

______________

Nota do editor:

Último poste da série > 13 de março de  2014 > Guiné 63/74 - P12833: O Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande (83): Recebi notícias do último CMDT do Glorioso GA 7, Coronel de Artilharia Faia Correia (Vasco Pires)

1 comentário:

armando pires disse...

Luis Graça.
Vai ao teu email.
Tens lá uma mensagem minha, em resposta a uma outra tua, com duas fotografias absolutamente inevitáveis na história deste Encontro.
armando pires