sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Guiné 63/74 - P12754: In Memoriam (182): Carlos Schwarz da Silva (1949-2014): Pepito ca mori: singela homenagem com quadro de mulher de Bambadinca, a partir de foto datada de 1969, acrílico s/ tela 40 / 40cm (Jaime Machado, ex-alf mil cav, cmdt Pel Rec Daimler 2046, Bambadinca, 1968 / 70; cofundador do Lions Clube de Bissau)



Jaime Machado > "Mulher de Bambadinca-Guiné",  a partir de foto datada de 1969. Acrílico s/ tela 40/40cm.

Foto: © Jaime Machado (2014). Todos os direitos reservados. (Edição:  L.G.)


1. Mensagem do Jaime Machado, com data de 20 do corrente,


Pintei hoje esse quadro, lembrando-me do nosso amigo Pepito..

Abraço, Jaime

[ex-alf mil cav, cmdt Pel Rec Daimler 2046, Bambadinca, 1968/70; membro da nossa Tabanca Grande; miliatante de causas solidárias, ligado nomeadamente ao movimento lionístico (Lions International, Lions Clube Senhora da Hora, Lions Cllube de Bissau]



______________

Nota do editor:

Vd. poste anterior da série >

21 de fevereiro de  2014 >  Guiné 63/74 - P12752: In Memoriam (181): Analido Aniceto Pinto morreu ontem, em Lisboa. Foi cap mil da CART 2479 / CART 11 (Contuboel, Nova Lamego, Canquelifá, Paunca, Guiro Iero Bocari, 1969/70) (Valdemar Queiroz / Abílio Duarte)

1 comentário:

Hélder Valério disse...

Caro amigo Jaime Machado

A primeira vez que estive contigo, 'ao vivo', foi num almoço da nossa Tabanca, em Monte Real, em que me aceitaram na vossa mesa.
Foi um convívio agradável, do qual fiquei com excelente impressão e com a certeza da bondade do vosso coração.

Hoje, ao ver o teu trabalho, originado por impulso mediante as notícias que recebeste e com a mente nas qualidades do "Pepito", fiquei também a saber seres co-fundador do "Lions Clube de Bissau", o que me veio confirmar as tais impressões com que fiquei e que referi atrás.
Conheço alguns "Lions", de quem tenho boa impressão e felicito-te pela coragem de te teres 'atrevido' a dar corpo a uma organização desse tipo em terra com condições tão difíceis.

Abraço
Hélder S.