sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Guiné 63/74 - P12361: Blogpoesia (361): "Ilusões" (António Eduardo Ferreira)

1. Mensagem do nosso camarada António Eduardo Ferreira (ex-1.º Cabo Condutor Auto da CART 3493/BART 3873, MansamboFá Mandinga e Bissau, 1972/74) com data de 27 de Novembro de 2013:

Amigo Carlos Vinhal
Porque nem só de balas, granadas, minas e outras se fez a guerra de muitos dos que passamos por terras da Guiné, hoje escrevi mais um pequeno texto, que deixo à tua consideração a sua publicação, ou não.

Recebe um abraço, e obrigado pelo trabalho que continuas a desenvolver.




Ilusões

Quando me chamavas amor. 
Não sei se chamavas?…
Também eu, quando dizia com doçura que te amava, não sei porque o dizia. 
Não raramente é ilusão o que nos faz sentir assim. 
O amor pode ser mais do que dizemos, pensamos ou julgamos sentir. 
O nosso, não passava disso mesmo, ilusão. 
O jardim em que supúnhamos viver, nunca teve flores, o sol que nos aquecia não era sol. 
A luz que nos envolvia, não era luz, mas sim o reflexo da ilusão em que nos deixamos enredar. 
Quando me chamavas amor, não sei se chamavas… 
Também eu dizia que te amava… 
Agora sei que não eras o meu amor 
Não renego o meu passado, nem lamento nada do que fiz! 
Mas se pudesse voltar atrás, do que fiz pouco faria, talvez fizesse alguém feliz

António Eduardo Ferreira
____________

Nota do editor

Último poste da série de 26 DE NOVEMBRO DE 2013 > Guiné 63/74 - P12344: Blogpoesia (360): Quatro Baladas de Berlim, inéditas, com sons e cores de outono (J. L. Mendes Gomes, ex-alf mil, CCAÇ 728, Cachil, Catió e Bissau, 1964/66)

Sem comentários: