terça-feira, 24 de setembro de 2013

Guiné 63/74 - P12082: Os nossos médicos (71): Guiões, brasões e crachás das unidades em que prestou serviço o alf mil méd Amaral Bernardo: BCAÇ 2930 (Catió, 1970/72) e BART 2924 (Tite, 1970/72)














Guiões, brasões e crachás das unidades (batalhões) e subunidades (companhias) por onde passou o alf mil médico Amaral Bernardo, nosso prezado camarada da Tabanca Grande, que esteve no TO da Guiné nos anos de 1970/72.


1. Este material já nos tinha sido enviado por email de 30 de março de 2011. Por lapso, só agora descobrimos o seu paradeiro: estava numa das nossas caixas de correio, pouco usadas... Pedimos desculpa ao autor e aos leitores.

O Amaral Bernardo esteve ao serviço de dois batalhões: BCAÇ 2930 (Catió, 1970/72) e BART 2924 (Tite, 1970/72), como de resto se infere dos louvores que lhe foram atribuídos:









Fotos: © Amaral Bernardo (2011). Todos os direitos reservados. [Edição: L.G.]

3 comentários:

Luís Graça disse...

Acaba de me telefonar o Hugo Moura Ferreira (ex-Alf Mil da CCAÇ 1621, Cufar e Cachil, e CCAÇ 6, Bedanda, 1966/68)... Um bom camarada, um grã-tabanqueiro da primeira hora, e também um dos mais entusiásticos animadores dos convívios do pessoal de Bedanda, juntamente com o "maestro" António Teixeira, o nosso Tony...

Tinha um recado do Tony: sábado em Peniche, há uma sardinhada, organizada pelo ex-alf mil Belmiro Silva Pereira, hoje médico reformado, e que eu conheço (, quando diretor do Centro de saúde de Peniche, há muitos anos atrás), mas não o sabia camarada da Guiné... De facto, o Mundo é Pequeno e a nossa Tabanca... é Grande!

O Tony, que vive em Espinho, já me tinha convidado, a mim e à Alice, mas eu ainda não lhe tinha respondido ao seu simpático mail... Pois lá estaremos, desta vez, meu caro Hugo, meu caro Tony, meus caros camaradas bedandenses!...

Sei que também lá estarão os camaradas Joaquim Pinto de Carvalho, o Rui Santos, o João Martins... e seguramente outros. Quem não deverá estar é o Amaral Bernardo, neste momento em Espanha, não sei se em trabalho, se em lazer...

Ficámo-nos de nos encontrar junto ao restaurante Nau dos Corvos, no Cabo Carvoeiro, por volta das 12h30... O Belmiro conduzirá depois as tropas até ao local do convívio e do repasto...

Anónimo disse...

Não há que pedir desculpa.
Não falaria mais no assunto se o crachat não tivesse sido publicado.
Abraço rijo
Amaral Bernardo

Luís Graça disse...

Belmiro Silva Pereira, médico reformado... salvo seja. Reformado do SNS... Hoje tem atividade liberal, tendo a sua própria clínica em Peniche... Não conheço nenhum médico "reformado"... As minhas desculpas ao Belmiro... LG