quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Guiné 63/74 - P12011: Memória dos lugares (246): Gabu / Nova Lamego, 1972/73 (Joaquim Cardoso)

1. Em mensagem do dia 27 de Agosto de 2013, o nosso camarada Joaquim Cardoso (ex-Soldado de TRMS do Pel Mort 4574, Nova Lamego, 1972/74), enviou-nos algumas memórias fotográficas de Gabu entre 1972 e 1973:


Nova Lamego > Graça; Santos e Cardoso das Transmissões

Gabu Sara/Nova Lamego > Joaquim Cardoso

Posto de Rádio do quartel novo > António Santos e Joaquim Cardoso

Gabu Sara/Nova Lamego > Joaquim Cardoso junto a um Memorial aos caídos em campanha

Joaquim Cardoso à civil em Nova Lamego

Gabu Sara/Nova Lamego > Natal de 1972 > A partir da direita: Vasco; amigo Santos; Alferes Sousa, CMDT de Pelotão; Graça e Joaquim Cardoso. Atrás mais um camarada dos Morteiros

Bilhete Postal do Natal de 1972
____________

Nota do editor

Último poste da série de 25 DE AGOSTO DE 2013 > Guiné 63/74 - P11977: Memória dos lugares (245): Livro da 1.ª Classe do PAIGC recolhido nas matas do Cantanhez (1) (António Teixeira)

2 comentários:

Sotnaspa disse...

Cardoso

É bom saber que também andas pela nossa tabanca grande, somos só os dois, do nosso Pelotão, porque o restante pessoal não quer nada com estas maquinas "infernais", tanto quanto sei.
Gostei de ver estas tuas fotos, embora eu tenha na minha posse algumas iguais.
Quanto à foto com o maior grupo, essa foi captada na enfermaria do quartel que não tinha doentes nesse dia, que foi 01 de Abril de 1974, e o camarada que está por trás de nós é o Oliveira, de Penacova.

Recebe um alfa bravo do
ASantos
SPM 2558

Anónimo disse...

Olá amigo Santos.
Só hoje verifiquei que tinhas vindo à tabanca comentar as fotos que enviei.
Depois da descoberta do blogue Luis Graça, quase todos os dias dou uma espreitada para ver se há novas e, quando não as há, leio as antigas que, não tendo ainda sido lidas por mim, são como se fossem novas!
Quando dizes que somos apenas dois do nosso pelotão que andamos por estes lados, eu diria que continua a ser só um, que és tu.Eu pretendo apenas dar de vez enquando umas bicadas e, lendo o que tens escrito, desempenhas muito bem as honras da casa.
Obrigado por teres identificado o colega da foto que enviei.Claro que é o Oliveira!
Até pensavas que não sabia o nome dele! É claro que não me lembrava.O mesmo acontece com outros, quando passo "revista" às fotos. Por vezes ponho-me a imaginar nomes para ver se consigo lá chegar, mas depois acabo por desistir.
A partir de agora, penso ter a vida facilitada.
Quando não souber, recorro ao meu sicerone de serviço-estou a brincar.
E por hoje fico por aqui.
Um dia destes ligo-te para falar-mos um bocadinho.
Recebe um abração e fica bem.
Castelões-Penafiel
Dia 15/9/2013
J.Cardoso