segunda-feira, 20 de maio de 2013

Guiné 63/74 - P11601: 9º aniversário do nosso blogue: Questionário aos leitores (51): Respostas (nºs 111/112): Carlos Sousa (CCAÇ 1801, Ingoré, Bissum-Naga, S. Domingos, Cacheu e Antotinha, 1968/69); e António Barbosa (2.ª CART/BART 6523, Cabuca, 1973/74)


1. Resposta nº > Carlos Sousa [, ex-alf mil op esp/ Ranger,  CCAÇ 1801, Ingoré, Bissum-Naga, S. Domingos, Cacheu e Antotinha (destacamento de Ingoré) 1968/69]



Caro Luis,
Não tenho participado muito do nosso fórum, mas quero manter-me "vivo".
Não sei como é que queres que responda ao inquérito, mas posso desde já deixar aqui uma resposta em formato livre:


(1) Quando é que descobriste o blogue ?

Em 2009

(2) Como ou através de quem ? (por ex., pesquisa no Google, informação de um camarada)
Através do camarada Eduardo Magalhães Ribeiro (Ranger)

(3) És membro da nossa Tabanca Grande (ou tertúlia) ? Se sim, desde quando ?

Sim [, desde 17 de setembro de 2009].

(4) Com que regularidade visitas o blogue ? (Diariamente, semanalmente, de tempos a tempos...)

De tempos a tempos.


(5) Tens mandado (ou gostarias de mandar mais) material para o Blogue (fotos, textos, comentários, etc.) ?

Só mandei no início.

(6) Conheces também a nossa página no Facebook [Tabanca Grande Luís Graça] ?

Sim.

(7) Vais mais vezes ao Facebook do que ao Blogue ?

Não tenho ido a nenhum deles.

(8) O que gostas mais do Blogue ? E do Facebook ?

Do blogue gosto das recordações lá colocadas.


(9) O que gostas menos do Blogue ? E do Facebook ?

Não tenho referências negativas.

(10) Tens dificuldade, ultimamente, em aceder ao Blogue ? (Tem havido queixas de lentidão no acesso...)

Não.

(11) O que é que o Blogue representou (ou representa ainda hoje) para ti ? E a nossa página no Facebook ?

Tenho tido poucos acessos.

(12) Já alguma vez participaste num dos nossos anteriores encontros nacionais ?

Não.

(13) Este ano, estás a pensar ir ao VIII Encontro Nacional, no dia 8 de junho, em Monte Real ?

Não.


(14) E, por fim, achas que o blogue ainda tem fôlego, força anímica, garra... para continuar ?

Acho que sim.

(15) Outras críticas, sugestões, comentários que queiras fazer.

Nada.

Um abraço, Carlos Fernando da Conceição Sousa

 2. Resposta > António Barbosa [Santarém] [ex-alf mil op esp/Ranger, 2.ª CART/BART 6523,  Cabuca, 1973/74]



1) Descobri o blogue em Agosto de 2009.

2) Descobri-o através do também Ranger Magalhães Ribeiro

3/4) Visito o Blogue quase diariamente.

5) Já mandei várias publicações, bem como parte significativa do meu álbum fotográfico.

6) Conheço a página no Facebook

7) Visito mais vezes o blogue que a página

8/9) Gosto do rigor e qualidade das postagens no blogue.

10) Ultimamente não me posso queixar na rapidez de acesso ao blogue.

11) Para mim o blogue representa a mesa de café (gigante) em que livremente podemos expor as n/ opiniões reviver velhos amigos, partilhar informação que por certo irá servir para engrandecer a História de Portugal, enfim podemos recordar os bons e maus momentos por que todos nós passámos, momentos esses que nos ajudaram a crescer e a tornar-nos nos pais e avós que hoje somos.

12/14) Embora seja minha vontade ir ao VIII Encontro [, em Monte Real, no próximo dia 8 de junho], ainda não poderei garantir com exactidão a minha presença.

14) Bem hajam pelo bem que tem feito aos combatentes. Um Abraço.
____________

Sem comentários: