quinta-feira, 2 de maio de 2013

Guiné 63/74 - P11517: 9º aniversário do nosso blogue: Questionário aos leitores (39): Respostas (nº 75/76/77): Constantino (ou Tino) Neves (CCS / BCAÇ 2893, Nova Lamego, 1969/71); João Melo ( CCAV 8351, Tigres de Cumbijã, Cumbijã, 1972/74); e Fernado Costa (CCS / BCAÇ 4513, Aldeia Formosa, mar73 / set74)

Resposta nº  73> Constantino (ou Tino) Neves [, ex- 1º Cabo
Escriturário da CCS do BCAÇ 2893 (Nova Lamego, 1969/71)]
(1) Quando é que descobriste o blogue ? (*)
Setembro de 2006. Ainda o blogue não era conhecido por Tabanca Grande.

(2) Como ou através de quem ?
Apesar de não ter carta de marinhagem, naveguei, naveguei e descubri.

(3) És membro da nossa Tabanca Grande (ou tertúlia) ? Se sim, desde quando ? Desde o dia 3 de Outubro de 2006. [Vd. poste P1146]

(4) Com que regularidade visitas o blogue ?
Diariamente.

(5) Tens mandado material?
Ultimamente não. Falta de estórias.

(6) Conheces também a nossa página no Facebook ?
Fui lá uma vez, mas como não aprecio (não sou fã) do Facebook, nunca mais lá fui. Abri conta lá, por ter recebido muitos convites. Pus lá algumas fotos iniciais e mais nada.

(7) Vais mais vezes ao Facebook do que ao Blogue ?
Já respondi atrás.

(8) O que gostas mais do Blogue ? E do Facebook ?
As histórias individuais, e em especial as da minha zona (Gabú).

(9) O que gostas menos do Blogue ?
Ainda não encontrei nada para responder a isso.

(10) Tens dificuldade, ultimamente, em aceder ao Blogue ?
Na verdade, no arranque e na mudança de página, há uma certa demora, mas não é desesperante.

(11) O que é que o Blogue representou (ou representa ainda hoje) para ti ? E a nossa página no Facebook? Guiné, Guiné e Guiné, tudo o que se leia ou veja sobre a Guiné mexe comigo (suponho que também todos os Tabanqueiros tenham sido picados por esse bichinho). E a camaradagem entre todos.

(12) Já alguma vez participaste num dos nossos anteriores encontros nacionais ?
Nos 3 primeiros.

(13) Este ano, estás a pensar ir ao VIII Encontro Nacional, no dia 8 de junho, em Monte Real ?
Não.

(14) E, por fim, achas que o blogue ainda tem fôlego, força anímica, garra... para continuar ?
SIM, SIM, SIM, SIM, sim, sim ...

(15) Outras críticas, sugestões, comentários que queiras fazer.
Não me ocorre nada neste momento.


Resposta nº  >  João Melo [, ex-1.º Cabo Op Cripto,  CCAV 8351, Tigres de Cumbijã, Cumbijã, 1972/74] ]

Camarada Luís Graça.

Ainda me mantendo em "banho maria",  após o encontro anual  da minha família dos "Tigres de Cumbijã" onde, além dos elementos que por norma nunca falham, tivemos o prazer e o privilégio da presença dos nossos camaradas e amigos José Casimiro Carvalho e Magalhães Ribeiro que mais uma vez responderam à chamada...

Relativamente ao inquérito do blogue, vou responder de seguida, antecipando o meu pedido de desculpas a todos os que fazem um esforço desmedido para o manterem vivo, devido à minha pouca participação no mesmo que afinal é de todos nós.

1. O blogue descobri-o há cerca de 5 anos.

2. Através do meu ex comandante,   cap Vasco da Gama. [Ou foi o contrário ?]

3. Sou membro [da Tabanca Grande] desde essa data. 

4. Já visitei com mais frequência. Ultimamente, tenho-o visitado com menos regularidade.

5. Já enviei e prometo que enviarei mais...

6. Não conheço a página no facebook, mas vou já explorá-la.

7. Ao facebook vou diariamente

8. No blogue, gosto sinceramente de todos os postes  (concorde ou não com eles) mas, eles definem um modo de estar com cariz pessoal. 

9. Não tenho o direito de não gostar de alguma coisa. Todos os que o enriquecem com as suas vivências e experiências, dão o seu melhor.

10. Há já bastante tempo, achava o blogue algo lento. Ultimamente está bastante melhor.

11. [O que o blogue representa para mim...] Recordações, conhecimentos novos de vivências de camaradas e uma nostalgia que acho salutar.

12. Nunca participei nos encontros nacionais [da Tabanca Grande].

13. Estou a ponderar este ano. Falámos sobre isso[ no encontro da nossa companhia]

14. Claro que, a garra, a genica,o fôlego e a força anímica do blogue são inversamente proporcionais aos anos que por todos nós passam!.

15. Criticas, sugestões e comentários:  irei incluir numa das minhas próximas prestações.

Um Alfa Bravo dos fortes


 Resposta nº 75 > Fernando Costa [, ex-fur mil trms, CCS/BCAÇ 4513 (Aldeia Formosa, mar73 / set74)]


(1) Quando é que descobriste o blogue ? Talvez há 4 anos.

(2) Como ou através de quem ? (por ex., pesquisa no Google, informação de um camarada): Pesquisa na Net,

(3) És membro da nossa Tabanca Grande (ou tertúlia) ? Se sim, desde quando ? Sou membro desde essa altura.

(4) Com que regularidade visitas o blogue ? (Diariamente, semanalmente, de tempos a tempos...) Ultimamente tenho visitado pouco, mas já fui um leitor quase diário.

(5) Tens mandado (ou gostarias de mandar mais) material para o Blogue (fotos, textos, comentários, etc.) 
Já enviei muito material para o Blogue.

(6) Conheces também a nossa página no Facebook [Tabanca Grande Luís Graça] ? Sim

(7) Vais mais vezes ao Facebook do que ao Blogue ? Não

(8/9) O que gostas mais (e menos) do Blogue ? E do Facebook ? Saber da opinião de quem esteve na Guiné.

(10) Tens dificuldade, ultimamente, em aceder ao Blogue ? (Tem havido queixas de lentidão no acesso...). Não.

(11) O que é que o Blogue representou (ou representa ainda hoje) para ti ? E a nossa página no Facebook? Como sou saudosista, é uma ligação ao passada, e foi através dele que consegui encontrar alguns camaradas.

(12) Já alguma vez participaste num dos nossos anteriores encontros nacionais ? Nunca,.

(13) Este ano, estás a pensar ir ao VIII Encontro Nacional, no dia 8 de junho, em Monte Real ? Nunca me posso comprometer porque como sou músico, estou sempre sujeito a ter serviços principalmente aos fins de semana.

(14) E, por fim, achas que o blogue ainda tem fôlego, força anímica, garra... para continuar ? Acho que tem todas as condições para continuar.

(15) Outras críticas, sugestões, comentários que queiras fazer: Só faço votos para que possamos estar em contacto durante muitos anos. Um abraço.
_________________

Nota do editor:

Último poste da série de 1 DE MAIO DE 2013 > Guiné 63/74 - P11514: 9º aniversário do nosso blogue: Questionário aos leitores (38): Respostas (nº 73/74): Mário Bravo (ex-alf mil médico, CCAÇ 6, Bedanda, dez 71/mar 72; e HM 241, Bissau, 1972); José Cancela (ex-sold apont metr, CCAÇ 2382, Bula, Buba, Aldeia Formosa, Contabane, Mampatá e Chamarra, 1968/70)

Sem comentários: