domingo, 27 de janeiro de 2013

Guiné 63/74 - P11013: Memória dos lugares (208): Buruntuma, memorial da CART 1742 (1968/69) (Eduardo Campos)

Buruntuma, 2010 > Memorial da CART 1742 (1968/69) 
Foto: © Eduardo Campos (2013). Todos os direitos reservados


1. Mensagem do nosso Eduardo Campos, ex-1º Cabo Trms da CCAÇ 4540, Cumeré, Bigene, Cadique, Cufar e Nhacra, 1972/74, com data de 24 de Janeiro de 2013:

Caro Luís:
Acabei de ver e ler, o lP10992 da CART 1742, que esteve em Buruntuma, onde aparece uma foto com o marco da passagem da companhia por Buruntuma.

Tirei uma foto em 2010 onde é visível ainda algumas legendas no referido marco.
Como o malta da Cart 1742 deverá gostar de saber que algo que eles deixaram há cerca de 45 anos ainda está bem "vivo", aqui vai ela, que farás naturalmente o que muito bem entenderes.

Um abraço
Eduardo Campos
____________

Nota do editor:

Vd. último poste da série de 26 DE JANEIRO DE 2013 > Guiné 63/74 - P11006: Memória dos lugares (207): Ponte Malã Dalassi, ou melhor Ponte Caium, e outras imagens do leste, Piche e Buruntuma (Alberto Nascimento, ex-sold cond auto, CCAÇ 84, 1961/63)

4 comentários:

Torcato Mendonca disse...

Por vezes vejo estas fotos e vem á minha memória o "nosso memorial"
Era bonito, uma campa, um livro com o nome dos oito mortos...etc.
No Blogue vieram fotos desse tempo e outras, talvez com data das que tiraste. O nosso foi quase "polvorizado", tamanha era a raiva e o ódio que eles por nós tinham. Vi as fotos, quando aqui foram postadas, veio.-me á memória os nossos mortos e, como agora arrepiei-me. Só uns terroristas da m...fazem aquilo.
Hoje dizem não ser de bom tom dizer turras. Eram no passado e hoje? Adiante.
Obrigado por me fazeres recordar, Eduardo Campos. Vai um abraço, T.

Torcato Mendonca disse...

ps ou et:

A MINHA COMPANHIA ERA A CART 2339-

"OS VIRIATOS"

Companhia de Intervenção ao BART 1904 e,posteriormente, ao BCAÇ 2852.

Construiu de raiz Mansambo e fez auto defesas nas Tabancas da zona e muito mais.Isso devia ser "chato" para o IN!!

Anónimo disse...


Deve ser deformação minha
mas acho que estou a ver uma foice e um martelo.

Abraço,

António Graça de Abreu

Hélder Valério disse...

Que horror!....

Não é 'deformação', não, também me parece estar a ver!

Abraços
Hélder S.