sábado, 10 de novembro de 2012

Guiné 63/74 - P10647: Estórias cabralianas (75): O alfero na Casa dos Segredos (Jorge Cabral)

 1. Mais uma "estória para desopilar da crise", diz o nosso alfero que manda um "abração" para todo o pessoal...


Estórias cabralianas < O alfero na Casa dos Segredos

por Jorge Cabral

Há mais de sessenta anos que conheço esta Leitaria. Fica na Avenida do Brasil e quando eu era miúdo havia lá uma vaca. Uma vaca em plena Lisboa…Quando conto,pensam que é estória, mas não é, a Senhora Margarida, vendia o leite produzido à vista do cliente.

Hoje já não existe vaca nenhuma e quem lá manda é a D. Celeste, por acaso nada celestial, quase sempre mal disposta. A casa tem apenas duas mesas. Numa sento-me eu, a Eulália e o Ricardo, três velhotes, por sinal bem simpáticos. A outra está sempre ocupada por jovens, rapazes e raparigas, daqueles que” curtem bué”.

A Eulália e o Ricardo são, como se dizia antigamente, da minha criação e estão ambos reformados. Ela foi Professora Universitária e em tempos até me ofereceu o livro da sua Tese de Doutoramento-“Libido e Assimetrias Testiculares”. Calhamaço que muito elogiei, mas nunca li…Ele foi Notário, meu camarada em Mafra, fez a Tropa no Museu Militar. Somos Amigos. Conversamos…E às vezes também com os jovens.

Pois um dia destes, um deles, resolveu dissertar sobre a Casa dos Segredos. O difícil que era estar encerrado lá dentro,vinte e quatro horas sobre vinte e quatro horas com as mesmas pessoas.A pressão, ai a pressão..

Fiquei a pensar, recordando a minha vida em Destacamentos na Guiné. À noite fui espreitar o programa na televisão.E vi os matulões e as belas raparigas.Então resolvi.Sim. Fiz uma magia e das grandes..

Mandei os matulões para Missirá de 1970 e a mim, tornado jovem, para a Casa dos Segredos. No meio de Petras, Maras, Anas, Vanessas…não sei se vou aguentar…

Ai que pressão!


Jorge Cabral

_____________

Nota do editor:

Último poste da série > 1 de outubro de 2012 >  Guiné 63/74 - P10463: Estórias cabralianas (74): Danado para as cúpulas... (Jorge Cabral)

13 comentários:

Juvenal Amado disse...

ERa um ataque cardiaco garantido mas quem é que queria uma forma melhor de morrer?
Eu cá entradote, desempregado, entre a casa e o que o futuro me reserva que nem para um lar haverá pilim, não pensava duas vezes.
Se houver seleção contem comigo....

Ir para Missirá é que não.

Sempre bem disposto o nosso alfero Cabral um abraço:-)

José Marcelino Martins disse...

Força Alfero amigo.
A malta está contigo!

Se necessário, fazemos como aquela do grupo de chineses, todos debaixo da cama. Iam à vez.

JD disse...

Eu acho que o nosso alfero vai precisar de uma escolta para entrar num ninho que pode ser perigoso, por isso venho sugerir uma força de voluntários que o acompanhe. Malta com experiência, de Missirá, de Copá, de Canquelifá, de onde calhar, mas determinados a cumprir uma missão. Só exijo uma coisa para participar: que desliguem as câmaras.
Coisas de moral.
Abraços fraternos
JD

Torcato Mendonca disse...

Abração Jorge Cabral, grande alfero.

Não há ataque cardiaco nenhum, como diz o Juvenal...ataque de outro modo talvez.O JD quer escolta, pois JD escolha para penetrar a casa...???...debaixo da cama??? oh José Marcelino, francamente. Estás assim tão esquecido do acto...em cima da dita, cama claro.

Mantém a boa disposição e seu teu fino humor.

Já fui ver no jornal e, pela noitinha, vou ver essa casa na tvi...

Torcato Mendonca disse...

ERRATA

pois JD escolha...pois JD ESCOLTA...

e seu teu fino humor...e ESSE teu fino...

BEBI ÁGUA AO ALMOÇO. isto é PDI

Abraços T.

admor disse...

O nosso alfero podia ir à vontade e sózinho para a Casa dos Segredos pois pertence à cêpa dos anos 40 - 50.
Tinha era de ter cuidado para não se esforçar demais, pois corria o risco de ser explorado pelos vintage.
Não há dúvida que Cabral só há um o alfero e mais nenhum.
Um grande abraço para todos.
Adriano Moreira

MANUELMAIA disse...

UMA CASA COM ESSES "ATRIBUTOS" NEM EM MISSIRÁ HÁ QUARENTA ANOS ATRÁS...
BEM,PELO MENOS POR LÁ HAVIA BAJUDAS,COISA QUE POR CÁ, DE HÁ MUITO A ESTA PARTE, É COISA QUE ENTROU DESESPERADAMENTE EM EXTINÇÃO...
MAS TAMBÉM COMO O MATERIAL É "SOFISTICADO" DESDE QUE NÃO ABRA A BOCA -PARA FALAR - ESTOU CONVENCIDO QUE CONSEGUIRÁS LEVAR A BOM PORTO,NESSE CASO, (LISBOA...) ESSA "EMPREITADA"...
APESAR DE SABER QUE SERÃO MUITOS OS DISPONÍVEIS PARA "AJUDAR" SE CASO FOR NECESSÁRIO,COLOCO-ME JÁ NA FILA DE ESPERA COMO CANDIDATO A DAR UMA AJUDINHA NESSE TRABALHO INSANO...

Jorge Narciso disse...

Caro Cabaliano homonimo

Um conselho: para distrair os "machos" da dita casa leva a tese da tua amiga Eulália
“Libido e Assimetrias Testiculares” (que eu penso eles têm ao nivel do cerebro) e desfruta o restante "panorama" aliviado de qualquer pressão.

E continua, para nosso deleite, a dar asas ao teu inesgotavel e inimitável senso de humor.

Abraço
Jorge Narciso

antonio graça de abreu disse...

antonio graça de abreu disse...

Ah, este pessoal guineomaníaco está com uma pedalada!...

Para acrescentar algo, com todo o respeito, aqui vai uma chinesice, no capítulo 67 da Jin Pin Mei, o mais famoso romance erótico chinês, escrito no início do século XVII. Na minha tradução:

" Qing Ximen sentiu necessidade de sair da cama porque queria urinar. Mas a menina não queria largar a verga que conservava na boca.
Ela disse: “Meu querido, mija dentro de mim o que te incomoda. Eu engolirei tudo. Estás no quentinho e evitarás apanhar frio. É melhor assim do que gelares lá fora.”
“Minha putinha esperta! Minha querida, ninguém gosta tanto de mim como tu!” exclamou Qing Ximen infinitamente feliz com tanta atenção.
Em seguida, começou a urinar na boca da menina. Ela bebeu com prazer, lentamente, um gole atrás do outro, sem deixar cair uma gota.
“É bom ?” perguntou Ximen.
“Um pouco amargo. Se houver por aí chá de jasmim, isso ajudar-me-á a tirar o gosto.”

Não sei se na Casa dos Segredos há chá de jasmim. Ou damas e cavalheiros com este requinte.

Abraço,

António Graça de Abreu

Sábado, Novembro 10, 2012 4:55:00 p.m.

Anónimo disse...

Grande verdade, Alfero Cabral.Como é que a gente nova aguenta tanta "pressão"...
Ate mete impressão.
Grande abraço,
JERO

PS- Quanto à "Casa dos Segredos" confesso que não sou freguês.

Anónimo disse...

Grande verdade, Alfero Cabral.Como é que a gente nova aguenta tanta "pressão"...
Ate mete impressão.
Grande abraço,
JERO

PS- Quanto à "Casa dos Segredos" confesso que não sou freguês.

PILAO2511966 disse...

Caros camaradas Guinéus
Há aqui um alferes de Angola que se oferece para "picar" aquilo á entrada e á saida.

Era o fim da picada.

CC

Anónimo disse...

Fiquei curioso com a tese de doutoramento da Senhora;" Libido e assimetrias testiculares".

Quanto à libido está a ficar um pouco mais retardada,felizmente a assimetria testicular está igual, o esquerdo é maior que o direito.

Recomendo a leitura de duas teses de doutoramento "impregnação do iodo no trevo" de grande interesse para as vacas e "orientação das escamas das sardinhas",esta bem mais interessante para os comedores das ditas.

Sobre a casa dos segredos referida pelo nosso alfero e respectivo stress, confesso que não posso pronunciar-me porque não vejo programas de atrasados mentais.
Estes gajos se gostam de stress, podem ir, por exemplo,para a Guiné..

C.Martins