quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Guiné 63/74 - P9248: In Memoriam (101): Faleceu o Capitão Eurico de Deus Corvacho (CART 1613, Guileje, 1966/68) (Eurico Corvacho, filho)


1. Este poste destina-se a informar todos os Homens que serviram sob as ordens do então Capitão Eurico de Deus Corvacho, que dele guardam as melhores recordações e a todos os restantes Camaradas que se solidarizaram em acompanhar a evolução das notícias sobre o seu melindroso estado de saúde, que recebemos as seguintes tristes mensagens do seu filho. 


Eurico Corvalho comandou a CART 1613, "Os Lenços Verdes" (Guileje, 1966/68). 

O capitão Corvacho e os seus homens no regresso de mais uma operação
Caros Amigos,
Apenas uma linha para o informar de que o nosso Coronel baixou a guarda.
Estou em Luanda e ainda não sei mais detalhes, sei que faleceu hoje (dia 21) pelas 20:00 no IASFA em Oeiras.
Agradeço passa a palavra pelo seu blogue a todos os companheiros de armas.
Um abraço
Eurico Corvacho
GSM +351 917 250 371
+244 923 589 738
Skype eurico.corvacho

Bom dia,
Para conhecimento, o meu pai estará amanhã, dia 23, em câmara ardente na igreja da Estrela. A missa será pelas 12h00 e seguirá para o cemitério do Alto de S. João cerca das 13h00 e ali será cremado às 14h00.
Um Abraço
Eurico Corvacho



Camaradas do meu pai,
De acordo com o que eu e a minha mãe aqui escrevemos ontem [, comentário de hoje, 22, deixado às 11h, no Poste P6520,] , venho fornecer as informações sobre o velório e o funeral. Ambos realizar-se-ão na Basílica da Estrela, sendo que o velório é hoje a partir das 6h30 e o funeral amanhã [, dia 23,] às 12h, sendo que depois se seguirá para a cremação.

Eduardo de Melo Corvacho  
___________

Nota de M.R.:


Vd. Também o último poste desta série em:

15 DE DEZEMBRO DE 2011 > Guiné 63/74 - P9205: In Memoriam (100): O pessoal da CAÇ 1686 do BCAÇ 1912 está de luto (Aires Ferreira) 

5 comentários:

Anónimo disse...

Recordo um Homem "isolado",sentado numa cadeira no COPCON,olhando a noite através de uma pequena janela.Honesto nos seus ideais.

José Marcelino Martins disse...

Curvo-me perante a sua memória.
Condolências à familia.

joao arenga disse...

APESAR DE NAO SERVIDO NO SEU COMANDO,MAS COMO ANTIGO COMBATENTE AS MINHAS SENTIDAS CONDOLENCIAS A TODA A FAMILIA EX-COMB. C.CAÇ.3373

Anónimo disse...

Em dois períodos estive perto dele.
Estando a minha companhia em Aldeia Formosa, com destacamento de um pelotão em Cumbijã, e a sua companhia (ou parre dela) em Colibuia, eram frequentes as paragens aqui a caminho de Cumbijã.
Mais tarde, estando nós em Medjo e eles e Guiledje, era inevitável a cooperação nas idas ao Corredor e a Gadamael em patrulhas ou em transporte de víveres.
Coube-lhe a ele uma tarefa danada que foi na Páscoa de 68, com o a sua companhia e o pelotão fox sediado em Guiledje, reabrir a estrada para Gadembel e manter parte do abastecimento a este "buraco" quentíssimo, em viagens no inferno em que se tornou aquele trajecto.
Duas ocasiões me marcaram fortemente, mostrando-me um homem firme e justo, ao mesmo tempo, um dando-me nas orelhas a mim e à minha petulância, e outro salvando-me de malhar em Gadembel no fim da minha dura comissão e afastado da minha companhia.
Contudo, isso são histórias que não cabem num comentário, bem como outras, quase sempre emocionantese algumas mesmo trágicas.
Foi com a malta da sua companhia que jogámos a futebolada no Natal de 67, como falo num poste anterior.
Paz final para o cidadão e para o militar. condolências à família.
José Brás

Amílcar Almeida disse...

Ámílcar Almeida:
Tive a honra de servir sob o seu Comando na Companhia 1613 entre 66 a 68. Como homem vi nele um homem honesto e justo para os seus superiores como para os seus subordinados. Como militar, nunca vi um com mais ou até igual valentia. Nunca o vi baixar a cabeça nos momentos mais dificeis.Era um valente que jamais esquecerão os que com ele conviveram. A um chefe, amigo e camarada deixo aqui o meu sincero pesar e as lembranças de momentos dificeis e das conversas de Amigo. Até breve meu Capitão.