quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Guiné 63/74 - P9118: Contraponto (Alberto Branquinho) (41): (Somos uns) Mal-agradecidos

1. Mensagem do nosso camarada Alberto Branquinho (ex-Alf Mil de Op Esp da CART 1689, , Catió, Cabedu, Gandembel e Canquelifá, 1967/69), com data de 28 de Novembro de 2011:

Olá Carlos, Boa noite!
Junto vai o texto para o Contraponto (41), fresquinho, acabado de sair.

Abraço
Alberto Branquinho


CONTRAPONTO (41)

MAL-AGRADECIDOS!!

Há três dias que olho atentamente o blogue e nem um agradecimento, uma homenagem, um simples escrito!

Sim, porque a pensão atribuída aos antigos combatentes, bem avantajada nos seus cem (sem?) euros ANUAIS, atribuída por Sua Excelência o (então) Ministro da Defesa Sr. Dr. Paulo Portas, com pompa e circunstância (a pensão, claro!), NÃO vai sofrer qualquer corte no Orçamento de Estado para 2012.

Assim foi anunciado e só quem é surdo não ouviu!

Façam já um abaixo-assinado, atento, venerador e obrigado, seus mal-agradecidos! E enviem-no para as redacções de todos os jornais diários de Lisboa e Porto!


Epílogo

Como o Luís escreveu para nós mandarmos letras de fados, eu conheço o “Fado do 31”, mas só me lembro desta passagem:

“ … como ele não há nenhum
tudo baila e tudo canta
o Fado do 31.
Olarilóléla!
Como ele não há nenhum…
(etc., etc..)”
.


(Tenham cuidado com os etc.s!)

Alberto Branquinho
____________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 27 de Setembro de 2011 > Guiné 63/74 - P8826: Contraponto (Alberto Branquinho) (40): Assim foi o primeiro Encontro da Tabanca de Setúbal

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu alinhava, mas ainda hoje fui à CGA saber o porquê de ainda nada ter recebido e empurraram-me de novo lá prá R Braamcamp (qualquer coisa dos Combatentes) onde estive o ano passado 3 vezes. Assim não posso aderir. Veríssimo Ferreira CCAÇ 1422, Pelundo,Bissorã, Mansabá, e K3.

Alberto Branquinho disse...

Veríssimo Ferreira

Pois é. Compreende-se que não possas alinhar. Mas formar a três e PERFILAR PELA DIREITA, também não.
Mas aqui está a prova de que também há casos de ex-combatentes que recebem SEM euros por ano.
Vamos ver se arranjam um "trinta e um"...

Anónimo disse...

Sempre oportuno e atento este Alberto Branquinho.

"...povo que lavas no rio e talhas com teu machado, as tábuas do (t)eu caixão..."

Um abraço,
BSardinha

Anónimo disse...

Por acaso também recebo sem euros dessa pensão. Fiz o mesmo percurso, da CGA (onde me instruiram com as leis), para a Braancamp (onde atabalhoadamente não me explicaram que não tenho direito).
A verdade é que o ex-ministro da defesa é um demagogo: não só o valor da pensão não passa de um simbolismo que à maioria não resolve problemas, como a aplicação (o pagamento) da lei contraria a espécie de compensação àqueles que se incluem no artº. 2º., da Lei nº. 9, de 2002. Como seria o meu caso, se outras leis não me excluissem do direito conferido por aquele artigo (mas este é o país dos múltiplos regimes e das múltiplas trapalhadas).
Pronto, chucho no dedo, que o sr ex-ministro terá as suas preferências.
Abraços fraternos
JD

Silva da cart 1689 disse...

Boa, Branquinho!
Um dia destes, lá teremos forçosamente que lhe agradecer.
A malta fala, fala, mas é o único político que assumidamente, demonstrou gostar de militares.
Abraço