segunda-feira, 28 de março de 2011

Guiné 63/74 - P8007: Parabéns a você (232): Agradecimento (Carlos Vinhal)

Fotomontagem enviada pelo camarada Dr. Mário Bravo

1. Agradecimento

Caros camaradas e amigos tertulianos
Permitam-me utilizar este vosso espaço para poder agradecer todas as manifestações de amizade que recebi ontem, 27 de Março, dia em que completei 63 anos de vida.

Quer nos comentários feitos no poste, quer por mensagens pessoais, quer por telefone, foram inúmeros os camaradas e amigos que se me dirigiram felicitando-me. Não posso deixar de realçar uma chamada do outro lado do Atlântico, de alguém que se propunha vir beber uma taça de espumante comigo. Foi mesmo bom falar com o José da Câmara, um dos nossos açorianos a residir nos "States". Obrigado José por aquele bocadinho, que deu, como disseste, para ficar com a boca seca.

- O Zé Teixeira, homem de crença e fé, foi o primeiro a telefonar-me dizendo que se lembrou de mim enquanto assistia à Missa. Zé, és um homem bom, muito obrigado pela tua amizade. É um privilégio ter amigos como tu.

Quero agradecer a simpatia dos camaradas que contribuíram  para o poste do nosso aniversário.

- À Giselda e ao Miguel Pessoa, casal unido por um amor à prova de míssil Strela, pelo postalinho ilustrando o número de braços e meios necessários para o desempenho das funções de editor. Quantas vezes penso que é muita areia para a minha camioneta.

- Ao chefe Luís, pelas suas palavras de alento e amizade, sempre atento aos menores sinais de instabilidade, com permanentes e oportunos contactos com os co-editores para afinar estratégias.
Vem a propósito dizer que nos sentimos agora mais apoiados por uma equipa de excelentes  amigos que não se rogaram a dar-nos alguns conselhos quando deles necessitarmos.

- Ao Mário Migueis, "quer-se dizer", sempre oportuno com os seus textos ilustrados por ele próprio.

- Ao Mexia Alves com os seus versos e prosa provocatoriamente exagerados quando diz que o Blogue interfere com a minha (outra) vida.
Sim, mas controladamente. Temos horas de tudo, saturação e prazer, desalento e compensação, conforme os dias e as (re)acções da tertúlia.

- Ao agora, Tigre de Buarcos, Vasco da Gama, pela sua simpatia. Um ou outro telefonema, é verdade, a ajudar ou a pedir ajuda, porque entre amigos é assim, um por todos e todos por um.

- Aos António Graça de Abreu na China e Augusto Silva Santos no Dubai, que apesar de longe não se escusaram a enviar palavras amigas.

- À amiga Regina (também nome da mãe do meu avô Braudelino) e ao camarada Fernando Gouveia, autor de Na Kontra Ka Kontra, que relembram alguns acontecimentos do dia 27 de Março.
Caro Fernando, já que falaste no Juan Manuel Fângio. Ele competiu várias vezes aqui no Porto, com perigo de se despistar e vir parar a Matosinhos. Para quem desconhece, a Estrada Interior da Circunvalação do Porto que faz fronteira entre os Concelhos do Porto e Matosinhos, foi durante anos pista do Grande Prémio de Fórmula 1 de Portugal.

- Ao avô da pequenina Benedita e pai do romance "Mulher Grande", cuja heroína se chama também Benedita, camarada e amigo Mário Beja Santos, obrigado pelos cargos propostos, mas chega-me o de co-editor, e que o Senhor Bom Jesus de Matosinhos me ajude.

- Ao José Martins, outro grande amigo, desde há muito um colaborador incansável deste blogue, injustamente pouco reconhecido. Obrigado Zé. Há muito que não dás um toque.

- Às nossas amigas, neste caso a Gilda Brás e a Felismina Costa, por fazerem parte deste grupo de homens, velhos ex-combatentes, chatos como a potassa que já ninguém atura. Bem hajam.

Cidade de Vila do Conde >  Réplica de embarcação do tempo dos descobrimentos, construída nos Estaleiros Navais de Azurara, batizada com o nome de Vila do Conde, fundeada no Rio Ave.
Foto de Carlos Vinhal

Vista parcial da marginal de Leça da Palmeira. Foto tirada a partir do Farol da Boa Nova, reproduzida em Postal pela Junta de Freguesia.

- Ao Manuel Maia que com as suas sextilhas melhor se exprime, fala da minha terra natal, Vila do Conde onde se construíram muitas das caravelas que sulcaram o mar ao longo da costa de África, que atravessaram oceanos em demanda das Américas e Oriente; da minha terra de coração, Matosinhos, onde está toda a minha existência como jovem estudante e adulto profissional; de figuras como José Régio, que nasceu e morreu em Vila do Conde e de Florbela Espanca que viveu e morreu na Rua 1.º de Dezembro em Matosinhos. Uma palavra especial para a minha freguesia de eleição, Leça da Palmeira, onde mantenho o meu lar (doce lar), sempre, e desde há muito, acompanhado pela companheira de uma vida, a Dina.

- Ao Albino Silva, que como Mário Migueis, é um natural da linda terra minhota de Esposende, que com as suas quadras tão simples quanto sentidas, homenageia os co-editores aniversariantes.

Finalmente, a todos quantos, não se manifestando, estiveram comigo no dia do meu aniversário, muito obrigado.

Daqui a dias farei 64 anos, vamos então ao trabalho.
____________

Nota de CV:

(*) Vd. poste de 27 de Março de 2011 > Guiné 63/74 - P8003: Parabéns a você (231): Carlos Vinhal e Eduardo Magalhães Ribeiro, os nossos queridos co-editores, fazem hoje 63 e 59 anos, respectivamente!

Sem comentários: