sábado, 29 de janeiro de 2011

Guiné 63/74 - P7693: Facebook...ando (9): Notícias do pessoal da CCAÇ 6, Bedanda, dos camaradas António Teixeira, Mário Bravo, Pires, Luís Nicolau, José Vermelho, Bastos, Pinto de Carvalho, Vasco Santos, Ayala Botto (1971/73), mas também do Hugo Moura Ferreira (1966/68), nosso camarigo da primeira hora



Guiné > Região de Tombali > Bedanda > CCAÇ 6 > 1971/72>  "Mais uma foto de Bedanda com o nosso amigo Mário Bravo. Infelizmente (a idade não perdoa) não me recordo do nome dos outros a não ser o do Furriel Pires, que está logo em primeiro plano com a mão no queixo. Esta foto foi tirada no bar lá em Bedanda" (António Teixeira, ex-Alf Mil).


Foto:  © António Teixeira (2011) / Blogue Luís Graça & Camaradas da Guiné. Todos os direitos reservados 


1. Outros comentários do António Teixeira, novo membro da nossa Tabanca Grande [, foto à direita],  inseridos no mural da nossa página no Facebook:

(i) Que prazer encontrar aqui velhos camaradas, como o Vasco, o nosso cripto. Lembro-me perfeitamente, pois estivemos juntos mais de um ano em Bedanda. Eu sou o Alf Teixeira e moro, como sempre em Espinho. Quanto ao Alf Pinto Carvalho, estou com ele muito frequentemente, assim como o Luis Nicolau, que era o homem que nos tratava do Correio. Gostei muito também de ver o Vermelho, que nunca mais soube nada dele, assim como do Dr. Mário Bravo" (...)

(ii) "Lembro-me também de um Alferes de Artilharia que esteve em Bedanda entre 72 e 73 e que se chamava Bastos. Via-o há uns anos com frequência pois ele é de Lourosa, aqui perto de Espinho. Soube que foi para o Canadá e que voltou, mas já há muito tempo que não o vejo. Quanto Pelotão de Artilharia, não me lembro qual era. Vou tentar ver se há alguma coisa nos dois números do Jornal "O 6 do Cantanhês" que eu e o Pinto Carvalho [, foto à direita,] lançámos" (...)

Diz o Vasco Santos, também no Facebook, [esse Alf Bastos ?]  "é do meu tempo, pois foi o substituto do Cap Ayala Botto e eu estive em Bedanda até Novembro de 1973, ou seja, esive lá 23 meses.


Guiné > Região de Tombali > Bedanda > CCAÇ 6 > 1970 > Vista aérea da tabanca e aquartelamento. Foto que nos foi enviada pelo nosso camarigo, da primeira horea, Hugo Moura Ferreira, ex-Alf Mil de Infantaria, que esteve na Guiné, entre Novembro de 1966 e Novembro de 1968, primeiro na CCAÇ 1621 (Cufar) e depois na CCAÇ 6 (Bedanda) (**)



Guiné > Região de Tombali > Bedanda > CCAÇ 6 > 1970 > O famoso obus 14... Julgo que esta foto (e a anterior) terá sido dada ao Hugo Moura Ferreira por uma dos camaradas da CCAÇ 6 que estavam em Bedanda em 1970.

Fotos: © Hugo Moura Ferreira (2006). Direitos reservados. (***)
___________

Notas de L.G.:



(**)  Vd. postes de:

Sem comentários: