domingo, 12 de setembro de 2010

Guiné 63/74 - P6973: O Nosso Livro de Visitas (99): Carlos Alberto Dores Nascimento, camarada do CISMI, Tavira (Janeiro de 67 / Dezembro de 69)

1. Mensagem de Carlos Alberto Dores Nascimento

Data: 9 de Setembro de 2010 19:07

Assunto: Camaradas do CISMI


Alô, Luis. Sou o Carlos Alberto Dores Nascimento, estive em Tavira (*),  de Janeiro de 67 a Dezembro de 69. Especialidade de atirador e por lá fiquei até ao fim como monitor.

Conheci o Robles e o Trotil. O Trotil era Óscar. Conheci-os de alferes a capitães. Também gostava de encontrar alguns companheiros daquele tempo (agora somos avós ) mesmo que tivessem sido "meus" intruendos.

Sei que todos os anos em Outubro fazem lá no quartel um convívio com todos os que passaram por lá. Eu este ano quero ir pois nunca fui. Estou inscrito no Facebook, tenho lá algumas fotos do nosso tempo para ver se há alguém que se identifica. (**)

Bom, um grande abraço.

Carlos Alberto Dores Nascimento

_____________

Notas de L.G.:

(*) Vd. poste de 4 de Setembro de 2010 > Guiné 63/74 - P6934: Memória dos lugares (88): Tavira, Quartel da Atalaia, CISMI (Carlos Cordeiro / Manuel Maia / Pereira da Costa)

(**) Último poste da série > 22 de Agosto de 2010 > Guiné 63/74 - P6884: O Nosso Livro de Visitas (98): Joaquim Sabido, ex-Alf Mil da 3.ª CART/BART 6520 (Jemberem e Mansoa, 1973/74)

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado, caro Carlos. Já fui ao facebook e vi as fotos. Não conheci ninguém, infelizmente. Não conheceste o cabo-miliciano e o aspirante da foto do poste 6919?
Infelizmente, como ainda estou "no activo", não devo poder ir ao convívio do CISMI, pois daqui, do meio do Atlântico, não é fácil nem barato!
Abraço,
Carlos Cordeiro

Anónimo disse...

Olá amigo de infância, Carlos Alberto ("Camilo" de família)e era o nome de rua aqui em Lagoa-Algarve.

Benvindo pela tua visita ao Blogue, mas escreveste pouco sobre os teus dados pessoais e só cheguei lá porque ainda tenho o teu nome decorado.

O teu irmão José Júlio D. Nascimento, ex-Furriel Mil. da C.Cart.2520, Também visita o blogue e ainda está renitente em fazer parte. Esteve na Guiné 69/71, no Xime e Quinhamel.

Faz uma Visita ao blogue, em Tabanca Grande P6238.

Com um forte Abraço
Arménio Estorninho

Anónimo disse...

Finalmente um homem do CISMI de 1967, será que isso representa a chave para um problema de 43 anos?

Pois bem, primeiro que tudo, as minhas desculpas pelo meu atrevimento por me aproveitar deste post. É o seguinte, em 1967, de Junho a Agosto fiz parte do 3º Curso de Operações Especiais, no CIOE, Lamego. Entre outros, esteve comigo um Aspirante Miliciano BARBOSA. O Barbosa deve ser da incorporação de Setembro de 1966 em Mafra. Assim sendo, sai Aspirante em Março de 67 e terá sido colocado no CISMI onde terá dado uma recruta(?) especialidade(?) ou qualquer coisa assim. Em Junho terá sido presente no CIOE, e aí terá frequentado o tal curso já antes referido.

O seu nome poderá ser Jorge A. B. S. Barbosa, será que o autor do post se recorda dele? Alguém desse tempo se recorda? A partir de Agosto, perco-lhe o rasto, quem pode ajudar?

O meu e-mail é: ala.br@hotmail.com

Um abraço,

A. Brandão