terça-feira, 24 de agosto de 2010

Guiné 63/74 - P6891: Parabéns a você (143): António Fernando Marques, ex-Fur Mil da CCAÇ 12 (Contuboel e Bambadinca, 1969/71) (Editores)

Postal de aniversário de autoria do génio Miguel Pessoa



No dia 24 de Agosto do ano da graça de 2010, completa 64 anos de idade o nosso camarada António Fernando R. Marques, (ex-Fur Mil da CCAÇ 12, Contuboel e Bambadinca, 1969/71).

Não podia a Tabanca deixar passar este dia sem vir homenagear o nosso camarada Marques, que é um dos que ultrapassaram as dificuldades e o sofrimento causados por ferimentos graves em combate, da forma mais cruel, vítima de uma mina.

Porque merece mais que ninguém, vimos desejar-lhe uma longa vida junto da família que constituiu e dos amigos que granjeou.

Hoje o dia é de alegria, pelo que vamos todos beber uma taça pela saúde e longevidade do Marques, combinando que estaremos por aqui a acompanhá-lo nesta árdua tarefa de somar anos à vida, nunca tirando vida aos anos que nos vão faltando pela frente.

Aqui ficam algumas fotos do nosso aniversariante.


No passado, em Bambadinca, CCAÇ 12, 1970.  Da esquerda para a direita, os Furriéis Milicianos António Marques e Luís Graça (Henriques)

No presente, Lisboa, Janeiro de 2010, António Fernando Marques e Luís Graça de novo juntos.

Óbidos, 22 de Maio de 2010, 16.º Convívio do Pessoal de Bambadinca 1968/71. O António Marques e o Gabriel Conçalves (ex-1.º Cabo Cripto, CCAÇ 12, 1969/71).

António Marques acompanhado pela esposa, a sua companheira na vida.
__________

Notas de CV:

(*) Vd. poste de 23 de Janeiro de 2010 > Guiné 63/74 - P5698: Tabanca Grande (199): António Fernando R. Marques, ex-Fur Mil da CCAÇ 12 (Contuboel e Bambadinca, 1969/71)

Vd. último poste da série de 22 de Agosto de 2010 > Guiné 63/74 - P6879: Parabéns a você (142): José Luís Vacas de Carvalho, ex-Alf Mil, CMDT do Pel Rec Daimler 2206, Bambadinca, 1970/72 (Os Editores)

21 comentários:

Anónimo disse...

Caro António Marques.

Um grande abraço de parabéns, que tenhas um dia muito feliz na companhia de familiares e amigos e que esta data se repita por muitos mais com muita saúde.

Feliz aniversário!

Manuel Marinho

Anónimo disse...

PARABÉNS PARA TI
NESTA DATA QUERIDA
MUITAS FELICIDADES
MUITOS ANOS DE VIDA
HOJE É DIA DE FESTA
CANTAM AS NOSSAS ALMAS
PARA O MENINO ANTÓNIO MARQUES
UMA SALVA DE PALMAS.
AMIGO E CAMARADA DE GUINÉ ANTÓNIO MARQUES, MUITA SAÚDE E FELICIDADE PARA TI E TUA FAMÍLIA, QUE ESTE DIA SE REPITA POR MUITOS ANOS E SE DEUS QUISER PARA O ANO CÁ ESTAREI PARA TE CANTAR AS TUAS SESSENTA E CINCO PRIMAVERAS.

UM ABRAÇO DO TAMANHO DA GUINÉ PARA TI E TUA FAMÍLIA.

AMILCAR VENTURA EX-FURRIEL MILº MECÂNICO AUTO DA 1ªCCAV/BCAV 8323
PIRADA-BAJOCUNDA-COPÁ 73/74

Hélder Valério disse...

Caro camarada António Marques

Os meus parabéns!
Sendo um sobrevivente, só te digo que 'celebres a Vida', e todos os dias....

Um abraço
Hélder S.

Anónimo disse...

António Marques,

Aqui vaí de bem perto, o abraço da amizade e camaradagem.
Um dia muito feliz junto de tua esposa e todos demais que te são queridos, com muita saúde.

Que este dia se repita para ti por muitos anos ainda.

PARABÉNS!

Mário Fitas

Anónimo disse...

Parabens António Marques , Homem Grande de Contuboel e Bambadinca
Embora te conheça de fresca data não enganas.És um Homem Bom, cidadão do Mundo, que cultiva a seriedade e é amigo do seu amigo.Votos de um dia muito feliz.PARABENS E QUE PARA O ANO HAJA MAIS.
Com particular estima um abraço de Alcobaça,JERO

Anónimo disse...

Caro António Marques,

Parabéns!
Votos de um dia feliz com a familia e os amigos.

Um Abraço

Manuel Amaro

Luís Graça disse...

De passagem por Lisboa, a caminho de Candoz, mando-te um abraço muito especial de parabéns pelos teus 64 anos, meu irmão siamês!... Aquela maldita mina, que a nossa viatura accionou à saída de Nhabijões, no dia 13 de Janeiro de 1970, tornou-nos de facto uma espécie de irmãos siameses... Foste tu, podia ter sido eu, no nosso jogo de roleta russa..."vais tu à frente, vou eu"... Ficámos, para todo o sempre, ligados à memória desse tempo e desse lugar, que eu revisito nos meus sonhos maus...

Sempre admirei, por outro lado, a tua capacidade de resistência e de sobrevivência ao longo de todos estes anos...

Meu Mazrquês sem acento circunflexo, como eu te chamava em Bambadinca, na brincadeira, tu mereces tudo da vida. Deixa-me mandar-te um muito fraternal beijo para a tua Santa Geni... Se acaso houvesse um céu para as mulheres e companheiras dos nossos antigos combatentes da guerra colonial, a tua Geni deveria lá ter um lugar muito especial!...

Para os dois, um dia em grande! Luís

Joaquim Mexia Alves disse...

Caro camarigo António Marques

Ligam-me à C. Caç. 12 momentos inesqueciveis!!!

Mas hoje é só para te deixar um grande e camarigo abraço de parabéns.

Que passes um grande e feliz dia!

Manuel Reis disse...

Caro António Marques.

Parabéns pelo teu aniversário!

O meu desejo que repitas a data com muita saúde.

Um abraço.

Manuel Reis

Anónimo disse...

Camarada Amigo!

Saúde,Paz,Alegria!

Parabéns!

Um Grande,Grande Abraço!

Jorge Cabral

Anónimo disse...

Amigo Marques,

Feliz dia, na companhia dos teus.

SAÚDE e até breve.

Um abraço do,

Jorge Rosales

Anónimo disse...

Camarada Amigo.

Um dia feliz, muita saúde, alegria e longos anos de vida.

Um abraço de PARABÉNS,
Torcato

mario gualter rodrigues pinto disse...

Caro António Marques

É meu desejo que passes um Feliz aniversário em companhia de quem mais desejares

Para ti amigo

Um grande abraço de parabens


Mário Pinto

admor disse...

Caro António Marques,

Muitos parabéns e um dia com tudo de bom.

Muita saúde!

Com um abraço são os votos do camarada e amigo,

Adriano Moreira

Amsoares disse...

Caro António Marques!

Neste dia de aniversário, desejo que passes um bom dia cheio de saúde, junto dos teus familiares e amigos.

Forte abraço de PARABÉNS

Artur Soares

Anónimo disse...

Meu Amigo António Marques.
Neste caminhar da vida, lá calha completarmos os anos, e preparar-mo-nos para os abraços e mensagens de quem nos estima.
Sei que, na tua simplicidade, não precisas de festas faraónicas para viveres feliz. O teu sorriso de todos os dias espelha esse estado de espirito.
Pois desejo~te um dia de muita alegria, e que por muitos e bons anos eu tenha a oportunidade de te enviar um abraço de parabéns.
JD

Anónimo disse...

Camarigo A. Marques
Muitos Parabéns e um feliz Aniversário
Longa Vida
grande Abraço
Luís Borrega

Cesar Dias disse...

Parabens António Marques, apesar da hora ainda dá para deixar um grande abraço a um contemporâneo daquelas terras. Espero que tenhas passado um bom dia rodeado de amigos, e desejo-te muita saúde.

César Dias

MANUELMAIA disse...

CARO ANTÓNIO MARQUES,

PASS UM BOM DIA DE ANIVERSÁRIO(JÁ QUASE NO FIM...) JUNTAMENTE COM OS TEUS.
ESPERO QUE O FAÇAS COM SAÚDE DE FERRO E MUITA ALEGRIA.
ABRAÇO
MANUELMAIA

Anónimo disse...

Queridos Camaradas

Os meus agradecimentos:

Ao Carlos Vinhal e Miguel Pessoa,pela feitura deste Post,e pelos parabéns de aniversário,com o bonito postal.

Aos que tiveram a gentileza,de me dirigir a vossa solidariedade,na passagem de mais um aniversário,completando a minha felecidade no dia.

Ao Luis Graça,camarada de pelotão,na C.CAÇ.12 de Bambadinca na hora dificil da minha vida, (fui vitima do rebentamento da mina anti-carro pelas 13H30 em Nhabijões em 13/1/1971 que me deixou politraumatizado e em perigo de vida)que tudo fez,para que eu chegasse ao Quartel com vida
um muito forte abraço de amizade.

A toda a Tabanca,que me tem acolhido com muita estima.

Um abraço a todos e obrigado

António Marques

antonio graça de abreu disse...

Meu caro Marques

Camarigo da Guiné, dos almoços da Tabanca desalinhada da Linha, meu amigo,
um forte abraço de parabéns,

António Graça de Abreu