domingo, 29 de agosto de 2010

Guiné 63/74 - P6909: Kalashnikovmania (1): Foi o Alf Graduado Comando João Uloma quem me emprestou uma Kalash (António Inverno)

1. Do  António Inverno (*) para o nosso co-editor Eduardo MR:

Amigo Ranger!

Li alguns comentários do nosso amigo Luís, da Dona Filomena, do  J. C. Carvalho, do Ranger Mexia, e alguns anónimos.

Já expliquei no texto que te enviei porque tinha uma Kalash, quando o Alferes João Uloma, que era comandante da 2ª Companhia dos Comandos Africanos, me a entregou com mais 5 Carregadores cheios. Experimentei-a, gostei dela e adoptei-a , e já que tinha de usar uma...

Resta dizer que no final em Setembro de 74 a devolvi ao Uloma, hoje bem arrependido estou, porque não precisava fazê-lo, mas enfim eram outros tempos .

António Inverno

Fábrica de Almeirim
Técnico de service desk local
Estrada Nacional nº 118
2080-023 Almeirim
Tel: 935101566

______________

Nota de L.G.:

(*) Vd. postes de:

3 de Agosto de 2010 > Guiné 63/74 - P6820: António Inverno, ex-Alf Mil Op Esp/RANGER da 1.ª e 2.ª Companhias do BART 6522 e Pel Caç Nat 60 – S. Domingos - 1972/74

28 de Julho de 2010 > Guiné 63/74 - P6801: O Nosso Livro de Visitas (97): António Inverno, ex-Alf Mil Cav Op Esp, S. Domingos, 1973, amante da "bela" Kalash

1 comentário:

antonio barbosa disse...

Boa noite
Também eu utilizei durante uma grande parte da m/ estadia na Guine 73/74 uma AK-47 vulgo Ka-
lashnikov, quanto a mim uma das melhores armas do mundo (á época)
para o tipo de guerra que enfrentáva-mos.
ANTONIO BARBOSA
Ex-Alf RANGER