quarta-feira, 26 de maio de 2010

Guiné 63/74 - P6471: Vídeo: Fado da Guiné (letra original e voz de Joaquim Mexia Alves)



Fado da Guiné : Vídeo 2' 09'' . Letra do Joaquim Mexias Alves. Música: Pedro Rodrigues (Fado Primavera) (com a devida vénia). Alojado em You Tube > Joquim1949


1. Mensagem do camarigo Joaquim Mexia Alves, com data de ontem:

Caros camarigos :

Não percebo nada de computadores, mas como sou teimoso vou fazendo experiências.  Desta vez atirei-me ao Fado da Guiné  (*) e coloquei-lhe umas imagens.

Ao menos enquanto se ouve o "artista" sempre se vêem umas imagens a propósito.
É só para que me "dêem os parabéns", já que para mim é uma "vitória" conseguir fazer estas coisas!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=gpsv4Nt6mwo

Enfim,  é apenas uma graça, porque ainda tenho esperança de que hei-de cantar este fado acompanhado à guitarra e à viola.

Um grande abraço para todos
Joaquim
____________

Nota de L.G.:

(*) Vd. poste de 15 de Outubro de 2007 > Guiné 63/74 - P2179: Fado da Guiné (letra original de Joaquim Mexia Alves)

6 comentários:

Joaquim Mexia Alves disse...

Pois é, mas a fotografia tem uns anitos largos!!!

Suspeito que deve ser de Lamego a tirada pelo Carvalho!!!

E faz-me lembrar de repente uma pessoa que passou por este mundo limpando o "sarampo" a uns amigos e não só, que nem digo quem: lagarto, lagarto, lagarto!!!

Um grande e camarigo abraço

Anónimo disse...

Caro Mexia Alves

Não há dúvida que estás muito bem e à vontade nas fotos passantes e passadas mas,digo-te uma coisa,estás muito melhor como cantador. Até me pareces o João Braga (escrevo a sério).Talvez para melhor(?!)com a práctica!

Tu"versejas","fadejas","escrevejas"... o que mais ???

Um abraço
Luis Faria

Hélder Valério disse...

Realmente....
a letra já era por mim conhecida e o desempenho vocal, mesmo sem a música de fundo e de acompanhamento, está bastante bem.
As imagens acabam por ser 'felizes' e constituem um bom enquadramento para o tema, para a letra...
Agora, nem sei bem porquê, se não soubesse que era o MA (Mexia Alves, não arranjar aqui nenhuma teoria da conspiração) a foto do autor que acompanha o tema sugere-me o Hussein, o Sadam... ou estou a ver mal?
Abraço
Hélder S.

Carlos Vinhal disse...

Ah, fadista.
À capela ninguém te bate.

Um abraço
Carlos Vinhal

Anónimo disse...

Muito bonito.
Parabéns
Filomena

Anónimo disse...

Parabéns. Se é para ser acompanhado á Guitarra, vou aprender o fado, para numa oportunidade, mais destacar essa voz de Grande Fadista.
Abraço
JFélix