sexta-feira, 7 de maio de 2010

Guiné 63/74 - P6339: Depois da Guiné, à procura de mim (J. Mexia Alves) (2): Vida




1. O nosso camarigo Joaquim Mexia Alves*, ex-Alf Mil Op Esp/RANGER da CART 3492, (Xitole/Ponte dos Fulas); Pel Caç Nat 52, (Ponte Rio Udunduma, Mato Cão) e CCAÇ 15 (Mansoa), 1971/73, em mensagem do dia 4 de Maio de 2010, enviou-nos esta "Vida" para a sua série, 20 depois da Guiné, à procura de mim:





DEPOIS DA GUINÉ, À PROCURA DE MIM


20 ANOS DEPOIS (2)

VIDA

Acho tão pouco,
Quando olho para trás,
O que até agora fiz.
Apetecia-me correr como louco
Ao longo da vida futura
E construir, refazer, edificar,
Tudo o que tenho para dar.
Tenho o peito tão cheio desta ânsia incontida
De querer acabar
Tudo o que ainda nem comecei.
De querer viver com vida
Tudo o que não vivi.
De escrever,
Com fúria e alegria,
Os sentimentos que ainda não conheci.
De dizer a toda a gente,
Estou aqui,
Estou presente,
E deixar o mundo espantado
A dizer de boca aberta:
Que diabo
Afinal o homem,
Ainda não estava acabado.
De olhar a todos nos olhos,
Bem de frente e sem medo,
E gritar-lhes aos ouvidos:
Vocês vão ver,
O que eu sou capaz de fazer!
Abanar-lhes as almas,
Romper-lhes as cadeias,
Enchê-los a todos de inveja
A verem-me ser feliz.
E quando daqui a muitos anos,
Tantos quantos eu quiser,
Me apetecer chegar ao fim,
Olhar para o passado e dizer,
Com o orgulho posto na vida:
Tudo isto que está para trás
É muito feito por mim…


91.11.20

Um abraço camarigo do
Joaquim Mexia Alves
__________

Notas de CV:

(*) Vd. poste de 4 de Maio de 2010 > Guiné 63/74 - P6313: O 6º aniversário do nosso blogue (31): Tiraram-me a G3, mas fiquei com uma caneta (Joaquim Mexia Alves)

Vd. primeiro da série de 27 de Abril de 2010 > Guiné 63/74 - P6258: Depois da Guiné, à procura de mim (J. Mexia Alves) (1): A viagem

4 comentários:

MANUELMAIA disse...

CARO MWXIA,

GOSTEI.
GOSTEI BASTANTE.
POR FAVOR ENVIA JÁ O 3º QUE FICAREI A AGUARDAR.

ABRAÇO
MANUELMAIA

manuel amaro disse...

Camarigo,

Continua.
Estes desabafos, estes gritos de revolta, libertam esse ser, misto de guerrilheiro e de missionário, que ainda vive em ti.

E eu, que sinto uma enorme vontade de gritar, pelo que fiz e pelo que ficou por fazer, contenho-me, reprimo-me, continuo em silêncio.

Mas gosto de te ler...

Um Abraço

Manuel Amaro

rui esteves disse...

Brilhante, gostei muito.
E quanto me identifico, quanto nos identificamos, com este sentir do Mexia Alves.
A vida passou depressa demais.

Abraço,
Rui Esteves

Torcato Mendonca disse...

É bom ter-te de volta. Fazes-me pensar, ir em busca do 1 e esperar o 3...

O Ser que procuras é uma não existência, logo um não Ser

Ou
um Ser de desespero
ou
de amor e dádiva
ou
egoísta?

Fui um pouco mais além. Falamos um dia em e-mail ou em conversa de palavras de ida e vinda a um metro.

Um abraço fraterno Camarigo Joaquim
Torcato