quinta-feira, 29 de abril de 2010

Guiné 63/74 - P6270: Em busca de... (128): Alferes Miliciano da 2.ª Companhia de Instrução do CIM de Bolama, Agosto de 1971 (Braima Djaura)

1. Mensagem de Braima Djaura* (ex-Soldado Condutor Auto, CCAÇ 19, Guidaje, 1972/74), com data de 22 de Abril de 2010:

Caro amigo Vinhal,
Mais uma vez venho agradecer pela possibilidade e oportunidade de te solicitar algo muito importante, que é saber de alguém que foi um grande amigo, de quem não me recordo o nome, foi um Alferes Miliciano da 2.ª Companhia de incorporação de 08/08/1971, no CIM-Bolama.

Caso se encontre entre nós, pode ser que por teu intermédio ou do Blogue, possa encontrá-lo.

Era magro e alto. Na altura foi um grande homem para mim, pela amizade instantânea de grande simpatia, por ser o seu tradutor de Potuguês para os meus compatriotas Mandigas, que pouco ou nada precebiam de português. Esta condição valeu-me importantes conselhos no fim da Instrução Militar, desse Alferes que ainda hoje recordo, mas de quem infelizmente não me recodo do nome.

Julgo entretanto que através da data indicada, o possamos descobrir.
CIM - Bolama - 2.ª Companhia de Instrução, incorporada em 8 de Agosto de 1971.

Um grande abraço do
Braima Djaura
__________

Notas de CV:

(*) Vd. poste de 24 de Março de 2010 > Guiné 63/74 - P6040: Parabéns a você (89): Ibrahim Djaura, ex-Soldado Condutor Auto da CCAÇ 19 (Os Editores)

Vd. último poste da série de 19 de Abril de 2010 > Guiné 63/74 - P6186: Em busca de... (127): Localização de Camaradas do BART 733 (Luís F. Camolas)

Sem comentários: