sexta-feira, 16 de abril de 2010

Guiné 63/74 - P6166: Tabanca Grande (212): Manuel Carvalho Passos, Pel Rec Inf/CCS/BCAÇ 3872, Galomaro, 1972/73 (Juvenal Amado)

1. Mensagem de Juvenal Amado (ex-1.º Cabo Condutor da CCS/BCAÇ 3872, Galomaro, 1972/74), com data de 30 de Março de 2010:

Caro Luis, Vinhal, Magalhães e restante Tabanca Grande
Algum tempo atrás recebi via Luís e Vinhal um pedido de contacto do meu camarada Passos do PELREC do BCAÇ 3872.

Rapidamente respondi ao nosso camarada, que eu já não via há alguns anos, após termos mantido contacto regular durante algum tempo. A vida troca-nos as voltas e o Passos e família, embora não aparecessem, eram sempre falados nas reuniões anuais da CCS e Companhia.

Mas tudo isto faz parte do pedido que o Passos me fez, que foi o de o apresentar à Tabanca uma vez que está a dar os primeiros passos na Arte de Navegar em Toda a Net.

Assim, o Manuel Carvalho Passos foi incorporado na Carregueira onde tirou a Recruta, daí foi para RI6 do Porto para tirar a Especialidade de Reconhecimento e Informação.
Finda a mesma, foi um dos meus companheiros de comboio até Abrantes, ao RI2.

Foi mobilizado juntamente com o seu Pelotão de Reconhecimento e Informação e foi um dos responsáveis pelo enquadramento amigável que eu tive no seu PELREC.

Regressou a casa, que fica em Matosinhos, mais cedo, penso por motivos de saúde.

Ele já me prometeu que quando estiver mais à vontade, escreverá a tal estória da praxe para os novos tertulianos, mas até lá ficam estas linhas e as fotos que ele me enviou.

Um abraço
JA

Abrantes > No chão: Passos e Ferreira. Sentados, da esquerda para a direita: Silva, Ivo, Léo, Ermesinde e Santarém. Em pé, Amado

Silva, Amado e Passos

Pel Rec com legendas


2. Comentário de CV:

Caro Juvenal, obrigado por trazeres até nós o Manuel Carvalho Passos.

Caro Passos, bem-vindo à Tabanca Grande, onde entraste apadrinhado, embora não fosse preciso, pelo Juvenal que é um dos veteranos do nosso Blogue, com imensos trabalhos publicados. E que trabalhos.

De ti ficamos a saber pouco. Sabemos que tens a Especialidade de Reconhecimento e Informação e que foste para a Guiné integrado na CCS/BCAÇ 3872. Não sabemos o teu antigo posto. Vê se te apuras, como diz o teu padrinho, na Arte de bem cavalgar em toda a net, para nos completares os teus dados.

Como vês, tens muito para nos contares. Podes escrever-nos para luis.graca.prof@gmail.com, carlos.vinhal@gmail.com e magalhaesribeiro04@gmail.com. Qualquer destes endereços estão à tua disposição para receber a tua correspondência. Podes e deves enviá-la sempre para dois deles para teres a certeza de que não se perde.

Tanto quanto me disse o Juvenal, moras em Matosinhos, junto ao Wall Street cá do sítio, digo eu, deduzindo pelo número da tua porta.
Eu moro em Leça da Palmeira, mas Matosinhos foi muito importante na minha vida, desde local de estudo, de trabalho, de encontro da última namorada e de morada durante quase 5 anos no edifício New Ark, bem perto de ti.

Eu mais alguns camaradas organizamos o Convívio Anual dos ex-combatentes da Guiné do Concelho de Matosinhos que tem lugar no primeiro sábado do mês de Março, pelo que ficas desde já convidado a participar no próximo Encontro.

Caro camarada, deixo-te o abraço de boas-vindas em nome da tertúlia. Aguardamos as tuas notícias e a tua colaboração.

Pelos editores
Carlos Vinhal
__________

Nota de CV:

Vd. último poste da série de 3 de Abril de 2010 > Guiné 63/74 - P6100: Tabanca Grande (211): Agostinho Gaspar, ex-1.º Cabo Mec Auto Rodas da 3.ª CCAÇ/BCAÇ 4612/72, Mansoa, 1972/74 (Agostinho Gaspar)

Sem comentários: