quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Guiné 63/74 - P5599: Blogues da Nossa Blogosfera (31): Tabanca do Centro (Joaquim Mexia Alves)

Nasceu mais uma Tabanca, nasceu mais um Blogue.

Estamos a falar da Tabanca do Centro e do seu Blogue.





1. Mensagem de hoje, 6 de Janeiro de 2009, do nosso camarada Joaquim Mexia Alves:

Meus caros camarigos

No sentido de aliviar a vossa carga de trabalho, achei por bem, (e sem pedir licença à Casa Mãe, desculpem lá), criar um blogue denominado Tabanca do Centro, http://www.tabancadocentro.blogspot.com/, com o intuito de ali fazer os avisos dos encontros e receber as inscrições e sugestões dos camarigos que ali quiserem aceder.

Irei roubar à Tabanca Grande os comentários feitos ao anúncio do 1.º Encontro da Tabanca do Centro, e ali daremos os esclarecimentos que todos julgarem necessários.

Quer dizer que estou a arranjar lenha para me queimar, em termos de trabalho, claro!

Peço-vos assim a divulgação deste novo espaço, para que, com mais facilidade possa gerir as inscrições para o 1.º Encontro.

De tudo o que ali se fizer irei dando conta à Tabanca Grande.

Abraço camarigo para todos
Joaquim Mexia Alves


2. Comentário de CV

Caro Joaquim e restantes elementos da Tabanca do Centro, já fui visitar a vossa Página e já lá deixei a minha primeira mensagem, no poste primeiro, início do princípio (ou vice-versa) do vosso Blogue.

Como os teus pedidos, aqui na Tabanca Grande, são ordens, estou a dar o devido e merecido conhecimento da criação oficial da Tabanca do Centro, que poderá ter como uma das funções oficiais, a organização dos Encontros anuais da Tabanca Grande. Desculpa Luís, porventura estou a exorbitar as minhas competências, mas saiu-me esta assim de repente, e eu às vezes sou como os tolos, e digo o que me vem à cabeça.

Um abraço a todos os atabancados do Centro.
__________

Nota de CV:

Vd. poste de 5 de Janeiro de 2010 > Guiné 63/74 - P5594: Convívios (176): 1.º Encontro da Tertúlia do Centro, dia 27 de Janeiro de 2010 em Monte Real (Joaquim Mexia Alves)

Vd. último poste da série de 28 de Dezembro de 2009 > Guiné 63/74 - P5556: Blogues da Nossa Blogosfera (30): Do caos ao cosmos, extensão de Reflexos e interferências (Regina Gouveia)

8 comentários:

Anónimo disse...

PARABÉNS E TRÊS VIVAS.
i)AO JOAQUIM MEXIA ALVES
ii) À TABANCA DO CENTRO
iii)AO COZIDO À PORTUGUESA, INDEPENDENTEMENTE DO SÍTIO ONDE NASCEU, FOR FEITO E FOR COMIDO.
um grande abraço do camarigo
ADRIANO MOREIRA - EX-FUR.MIL.ENF. DA CART.2412 "SEMPRE DIFERENTES"
BIGENE, BINTA, GUIDAGE E BARRO 1968/70.

alma disse...

Longo Futuro com sucesso e principalmente muita Amizade.

Um Grande Enorme Abraço.


Alfero Cabral

Torcato Mendonca disse...

DETERMINO e MANDO PUBLICAR:

A partir de hoje, seis de Janeiro do ano Zero Dez - Dia de Reis -, passo a dizer, escrever e a usar em demais referencias a designação de TABANCA GRANDE e demais TABANCAS que se vierem a constituir, com os nomes que lhe forem atribuídos.

Duas dúvidas me assaltam:
1 - Não será um grande regulado?Mas...crescei e multiplicai-vos...
2 - Qual o nome a ser dado aos "membros" ou habitantes destes povoados...TABANQUEIROS????

Porra,não é...

Contudo, que seja feita a vontade dos Homens desde que a tenham boa como a "Mãe ou Original"

Os meus respeitos a todos os...pois...tabanqeiros?...ai...

Esclarecimento necessita-se.

AB do T M

Joaquim Mexia Alves disse...

Ora então muito obrigado pelas palavras e apoio!

Lá vos esperamos mas é preciso inscrição.

Caro camarigo Torcato, eu cá costumo chamar-lhes atabancados!

Parece-me assim uma coisa mais da tropa, uma coisa mais "prétuguesa", mas será aquilo que todos quiserem, ou então coisa nenhuma.

A fotografia da Tabanca, (que eu não sei se ali ficará), é minha, (não tem direitos de autor a não ser os meus!!!) e é da Tabanca do Mato Cão, dentro portanto do destacamento do mesmo nome, jóia do Turismo da altura, com estância de luxo e lazer!!!

Abraço camarigo para todos

Anónimo disse...

Os meus Parabéns e que o futuro seja longo e risonho, para que, sempre que se possa, dar uma saltada ao cozido e cumprimentar os camarigos.
Abraços do Ilhavense e Mansoanca
Jorge Picado

Unknown disse...

Esse centro onde fica ?
No centro do poder, no centro das atenções, no centro das afirmações, no centro do terreno, no centro do universo ?
Bom, seja onde for, no centro é que é bom, principalmente se o centro das atenções é um cozido.
Depois é só centrar as atenções na GNR ...
Um abraço e muito convívio para os centristas atabancados.

Antonio Graça de Abreu disse...

Boa ideia a Tabanca do Centro.
Eu nasci no Norte (Porto, Porto! até aos 18 anos), depois perdi-me pelo mundo, agora estou atabancado no Estoril, quase no Sul. Mas vou para o Centro, pelos caminhos do Oeste, dia 27 lá estarei. Conta comigo, Joaquim.
Abraço camarigão do
António Graça de Abreu

Anónimo disse...

Para a maravilhosa ideia que tives-te,só te quero deixar 4 palavras:

- EXITO
- FELICIDADE
- TRABALHO
- PARABÉNS

já que estás metido no CENTRO,rodeado de Tabanqueiros por todos os lados, trabalho não te vai faltar,caiem-te todos em cima.
Quando te fôr possivel, passa os olhos pelo comentário que fiz no post 5596, onde está (a)

Um Abraço
Anntónio Paiva