sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Guné 63/74 - P5533: O meu Natal no mato (28): José Eduardo Alves, ex- Sold Cond Auto, CART 6250 (Mampatá, 1972/74)


Guiné > Região de Tombali > Mampatá > CART 6250/72  (1972/74) > Mampatá > Natal de 1973 > Cartão enviado pelo Leça [, natural de Leça da Palmeira,] à sua esposa, com votos de boas festas natalícias.

Foto: © J. Eduardo Alves (2009). Direitos reservados.

1. Mensagem (e foto) do José Eduardo Alves, ex-Sold Condutor Auto, Cart 6250/72, Os Unidos de Mampatá, Mampatá,  com data de ontem:

Camarada Luis e editores do blogue

Venho nesta época festiva para os católicos desejar um santo
e feliz Natal com muita saúde muita paz. E lembrar que enquanto o nosso vizinho tiver frio e fome nós não podemos dormir em paz.

Já muito foi dito no blogue mas eu quando saí de casa dos meus pais com 12 anos o meu pai disse-me:
- Se tiveres frio ou fome, volta.

E neste natal eu lembrei-me de usar esta frase porque assenta
muita na minha maneira de ser.

Junto envio um cartão de boas festas que eu enviei à minha esposa no Natal de 1973, em Mampatá.

Agora para os cinco continentes, um bom natal e que o 2010 nos traga o que puder de melhor, saúde e paz.
_____________

Nota de L.G.:

(*) Vd. postes de:

30 de Maio de 2009 > Guiné 63/74 - P4442: Blogoterapia (105): Falando de camaradagem, de brancos e pretos (José Eduardo Alves)

22 de Maio de 2009 > Guiné 63/74 - P4400: História de Vida (14): Refazendo a vida correndo o mundo (José Eduardo Alves)

21 de Maio de 2009 > Guiné 63/74 - P4393: Tabanca Grande (146): Eduardo Alves, ex-Soldado Condutor Auto da CART 6250 (Mampatá, 1972/74)

3 comentários:

MANUEL MAIA disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Hélder Valério disse...

Caro Eduardo

Comungo as tuas preocupações e pontos de vista.
Realmente as palavras de teu Pai não só foram sábias como encerram em si mesmas o conceito de vida que liberta, responsabiliza e é também apoio.
"Vai, segue a tua vida, faz-te à luta mas, se precisares, tens aqui uma rectaguarda que não te rejeita".
Um abraço
Hélder S.

Carvalho disse...

Grande Amigo Eduardo

Em Mampatá, eras o Leça, homem de grande gabarito,muito trabalhdor e solidário.Depois que chegaste da Guiné, soubeste - com inteligência, grande capacidade de trabalho e apoio de uma esposa igualmente lutadora - construir uma vida sólida e feliz que muito admiro e respeito. Já sei que voltas à Guiné, em Fevereiro, onde vais partilhar com aquela gente uma parte do que é teu.
Recebe um abraço do Carvalho de Mampatá e votos de um 2010 cheio de saúde e felicidade.