sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Guiné 63/74 - P5351: Álbum fotográfico de Tomás Carneiro (1): Fotos do Cumeré





1. Mensagem de Tomás Carneiro, ex-1.º Cabo Condutor da CCAÇ 4745/73 - Águias de Binta, nosso Camarada que vive nos Açores, com data de 25 de Novembro de 2009:


Fotos do Cumeré

Olá Camaradas,

Bom dia a todos. Hoje resolvi mandar algumas fotos do meu tempo na Guiné. Estas foram obtidas ainda no Cumeré, logo no 1º ou 2º dia.


Na foto 1, estão colegas da minha freguesia de Capelas. Em cima, da esquerda p/ a direita: António Cordeiro, José Reis, Tobias Câmara e Miguel Botelho. Em baixo: João Pimenta e José Revoredo.


O Reis naquele momento estava em Bissau, para seguir de férias para os Açores. Não sei qual era a companhia dele. Os outros cinco são dos “Gringos do Guileje”, que estavam sediados em Nhacra, Julho de 73.
Foto 2, da esquerda p/ a direita: Moreira (da minha CCAÇ), Francisco Cabral, Eu e o Humberto Viveiros. O outro elemento é da minha CCAÇ, mas de quem não me lembro do seu nome. O Cabral e o Viveiros são dos “Bebés” que estavam no Dugal.

Na foto 3, são os mesmos da foto 2.

Na foto 4: um africano que se encontrava ali connosco, o David Martins (mecânico auto da minha CCAÇ) e Eu.
Camaradas, eu estou aqui a tentar escrever alguma coisa no tempo e no espaço correctos. Como sabem muitos açorianos saíram destas ilhas, do meio da bruma, para melhorar a sua vida. Mesmo da minha CCAÇ não é fácil eu encontrar alguém. Aqui mesmo ao lado, tenho um vizinho dos Bebés e um pouco mais longe outro dos Gringos. Eu já falei com o Cordeiro dos Gringos, ele diz que não quer falar mais em coisas da guerra.



Eu imprimi uma foto do Guileje e do seu Capitão, com o Zé Carioca e o Sérgio Sousa, quando eles foram à Guine, em Fevereiro/Março de 2008. Estão com uma imagem de Nª Senhora de Fátima, por lá encontrada.

Por hoje é só, meus amigos.

Um abraço a todos do tamanho da nossa camaradagem, que corre ligeira na crista de uma onda gigante, desde o meio do Atlântico.

Tomás Carneiro
1º Cabo Cond CCAÇ 4745

Fotos: © Tomás Carneiro (2009). Direitos reservados.
____________
Nota de M.R.:

Vd. último poste desta série em:


Sem comentários: