sábado, 24 de outubro de 2009

Guiné 63/74 - P5152: Em busca de... (100): Informações sobre António Vieira, 1º Cabo RT COMANDO - 15ª Companhia de Comandos (Valdemar Pinto)

1. De um nosso leitor e Amigo, Valdemar Pinto, ex-Soldado Pára-quedista, recebemos a seguinte mensagem em 19 de Outubro de 2009:

APELO

Olá Camaradas,

Sou ex-Soldado Pára-quedista, tenho 49 anos, e procuro informações, fotografias e tudo o que diga respeito ao meu tio, morto em combate na Guiné.

Dados dele:
António Vieira
1º Cabo RT COMANDO
NIM: 03161466
15ª Companhia de Comandos
Morto em 30-08-69

Ele para mim era mais do que um tio, não há palavras para descrever o que sinto por ele.

Sei que cá na terra jamais o encontrarei, mas noutra vida eu tenho a certeza que o verei.

São 40 anos sem o ver, pode ser uma parvoíce minha, mas há 40 anos atrás disse para mim mesmo que havia de ir para a guerra para vingar a morte dele...

Coisas de criança, tinha apenas 9 anos, mas foi sempre o meu sonho ir ao Ultramar.

Deu o que deu.

Obrigado pela atenção deste camarada Pára-quedista.

Envio uma foto dele.

Um abraço,
Valdemar Pinto

Foto: © Valdemar Pinto (2009). Direitos reservados
Guião de colecção: © Carlos Coutinho. Direitos reservados
___________
Nota de M.R.:

Vd. último poste desta série em:

1 comentário:

Anónimo disse...

No site da Associação Portuguesa de Veteranos de Guerra, ao noticiar o convívio do 41.º aniversário do regresso da Companhia, vem este endereço: Joaquim Patrício – 965 187 770. Talvez este camarada possa ter alguma informação.
Cordiais saudações,
Carlos Cordeiro