sábado, 10 de outubro de 2009

Guiné 63/74 - P5091: Tabanca Grande (180): Alfredo Dinis Gonçalves Tapado, 1º Cabo Enfermeiro da CCS/BART 6523, Nova Lamego, 1973/74


1. Mensagem do Alfredo Dinis, que foi 1.º Cabo Enf da CCS da CART 6523, Nova Lamego, 1973/74, com data de 10 de Outubro de 2009:

Camaradas,

Já há algum tempo que o meu Amigo Magalhães Ribeiro, me tinha falado deste blogue do Luís Graça. Segundo ele me disse o nosso Camarada Luís Graça, disponibilizou este espaço, que muito me surpreendeu pela positiva e pela grandiosidade, para que todos nós possamos nele expor os nossos documentos, fotos e histórias.

Confesso que uma das primeiras consultas ao blogue, resultou da minha natural curiosidade em descobrir a hipótese de encontrar algum dos meus Camaradas, nomeadamente os que comigo viveram e conviveram na minha CCS, com a ajuda do MR.

Para já demos algumas voltas no blogue, e descobrimos que temos entre a Tertúlia Bloguista o Américo Marques da 3ª CART (Cansissé – Nova Lamego), a quem aproveito a oportunidade para enviar um especial abraço, mas da minha CCS, até agora ainda não conseguimos encontrar qualquer pista.

Numa busca pelo Google, descobrimos uma página do António Santos que foi 1º Cabo Escriturário, que irei tentar conatactar.

Percorri inúmeros locais na Guiné, de que me lembro: Gadamael, Mansoa, Teixeira Pinto, Madina Mandinga, Caduca, Pirada, Canquelifá, Buruntuma, Piche, Bafatá, Xime, Bambadinca e Nova Lamego.

Relíquia de abertura do meu álbum fotográfico

Nos últimos anos devido a um grande “combate” que tenho travado contra um grave problema de saúde (oncologia) na garganta, que me obrigaram a oito intervenções cirúrgicas, não tenho comparecido nas confraternizações do “meu” pessoal, o que, com ajuda do MR, espero voltar a concretizar em 2010.

Apresento-me então à Tabanca Grande:

Alfredo Dinis Gonçalves Tapado
1º Cabo Enfermeiro
CCS do BART 6523
Resido na cidade do Porto (Sé)
Sou funcionário da Câmara Municipal do Porto

Neste envio 3 fotos de Nova Lamego:
















Parada no dia de Juramento de Bandeira de novos milícias (1973)
















Desfile das tropas no dia de Juramento de Bandeira de novos milícias (1973)

Vários Alouettes III no heliporto (1973)

Um abraço para todos,
Alfredo Dinis
1º Cabo Enf daCCS do BART 6523

Fotos: Alfredo Dinis (2009). Direitos reservados.
Emblema de colecção: © Carlos Coutinho (2009). Direitos reservados.
____________
Nota de M.R.:

Vd. último poste desta série em:

4 comentários:

manuel maia disse...

Caro Alfredo Dinis,

Um grande abraço de parabéns por teres aderido a esta nossa tabanca grande.
Cá ficaremos à espera dos teus escritos.
Manuel maia

Hélder Valério disse...

Caro Alfredo

Muito bem vindo a este grande espaço comum de afectos, de emoções e de solidaridade.
Vens em boa hora.
Fazes parte da "geração do fim" e por sinal de uma zona que tem trazido grande confusão e inquietação ao pessoal da "Tabanca" e principalmente a alguns "mirones" mais ou menos interventivos.
Por tal, as tuas lembranças podem ser um bom contributo para alguns esclarecimentos.
Um abraço
Hélder S.

Anónimo disse...

Alfredo Dinis

Bem vindo.
Fizeste bem em juntar-te a esta malta que é "bacanaça"e que de quando em vez se "atiça"!

Um abraço
Luis Faria

fernando belo disse...

fernando belo disse...
Caro Alfredo Dinis,
Parabens, és mais um dos nossos,
bem vindo pois á tabanca grande.
Como tu,sou da " geração do fim "
estive em Piráda entre 73/74 fui
muitas vezes a Nova Lamego, pois
era condutôr, mas isso é outra
historia para contar depois.
Um abraço.
f. belo.