sábado, 26 de setembro de 2009

Guiné 63/74 - P5016: Efemérides (26): Bissau, Cerimónias do 24 de Setembro de 2009 (Pepito)


1. Mensagem que o Pepito enviou para o Luís Graça, no dia 24 de Setembro de 2009:

Luís,

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...

Festejámos ontem o nosso dia da Independência.

Já o não fazíamos há 20 anos!

Foi bonita a Festa, pá.

Voltou-se a falar de Amílcar Cabral.

Corre um vento muito bonito de esperança.

Compete-nos a nós continuar a assoprar e não deixar, outra vez, que outros o façam por nós.

























Um abração,
pepito

Fotos: Pepito (2009). Direitos reservados.
___________
Nota de M.R.:

Vd. último poste desta série em:

6 comentários:

Amilcar Ventura, Furriel Mil. 1ª Compª do Bat Cav.8323 disse...

AMIGO PEPITO EU TAMBÉM ESTOU CONTENTE COM A TUA FESTA DA COMEMORAÇÃO DA INDEPENDÊNCIA DA GUINÉ-BISSAU E FOI UM DOIS DIAS MAIS FELIZES PARA MIM,O DIA EM QUE ENTREGÁMOS BAJOCUNDA AO PAIGC, E QUE DAQUI PARA A FRENTE TUDO DE BOM PARA A GUINÉ-BISSAU.

UM ABRAÇO DO TAMANHO DO MUNDO

Anónimo disse...

Sr. Engenheiro

Parabens. Gostei de ver as fotos.
Até o antigo Palácio do Governador, apesar de destruido, parece estar de "cara" lavada.
Um abraço
Alberto Branquinho

Antonio Graça de Abreu disse...

Diz-nos o Pepito, por quem tenho toda a estima do mundo, que há vinte anos a Guiné-Bissau não comemorava a sua independência.
Como é possível?
Um abraço,
António Graça de Abreu

Juvenal Amado disse...

Foi muito tempo sem festejar o dia em que, se acreditou que era o primeiro passo para o Futuro.
Acreditava-se numa Guiné com Justiça,Paz e Abundância para os seus filhos.
A Mãe África de que fala o Carlos Geraldes teria colo para todos.
Os problemas que surgiram.
As armas não se calaram e o sonho de Amilcar Cabral ficou por cumprir.
Ainda vão a tempo.
Eu ainda tenho esperança, que os erros do passado, ajudem a escolher o caminho certo.

Mas desenganem-se, nunca será á nossa maneira mas à maneira deles e assim é que está certo.

Parabéns e um abraço para todos os Guinienses.

Juvenal Amado

Carvalho disse...

Amigo Pepito:Só te conheço pelo que tenho vindo a ler sobre ti.O suficiente para perceber como seria bom que te pudesses multiplicar. Também fiquei muito feliz com a boa notícia da comemoração da independência.Lembro-me bem do nosso feliz encontro com os combatentes do PAIGC, em Mampata,poucas semanas após o 25 de Abril.Que dia fantástico!...Mas deixa-me ser sincero, a alegria era mais por estar a acabar o meu sofrimento do que aquele que nós próprios estavamos a causar aos guineenses.
Um abraço muito amigo com tudo o que de melhor houver para a Guiné

Anónimo disse...

Grande Amigo e companheirão de muitas horas e afazeres de outros tempos...Ficamos muito contentes por vós, pela vossa alegria, e pela esperança renascida nessa vossa terra, que me destes a oportunidade de visitar e de conhecer tb alguns dos vossos amigos e companheiros de trabalho, e não só e a vossa AD, que tanto tem feito, e por certo continuará a fazer, em especial na Mata de Cantanhez, em São Domingues e na zona de Varela. Esperamos poder voltar um dia, talvez dentro em pouco, para podermos disfrutar também dessa alegria, junto das populações que tanto têm beneficiado da vossa Acção para o Desenvolvimento, e ver as coisas novas que entretanto sabemos que estão a ser feitas para melhoria das condições de vida desse povo que bem merece. Tem razão quem disse que eram precisos muitos mais Pepitos. É bem verdade e há 39 anos que o sabemos. Força companheiro. Um grande abraço.
Ernesto e Benilde.