sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Guiné 63/74 – P5007: Banco do Afecto contra a Solidão (6): Um grande capitão da Guiné - Eurico de Deus Corvacho - CART 1613, Últimas Notícias


1. Este poste destina-se a todos os Homens que serviram sob as ordens do então Capitão Eurico de Deus Corvacho, que dele guardam as melhores recordações, e a todos os restantes Camaradas que se solidarizam em acompanhar a evolução das notícias, que conseguimos recolher, sobre o seu melindroso estado de saúde.

O nosso Camarada Nuno Rubim dirigiu-me, em 16 de Setembro p.p., a seguinte mensagem:

Assunto: Notícias do Cor. Eurico Corvacho

Caro Camarada Magalhães Ribeiro,
Visitei ontem, no Hospital Amadora/Sintra, o Cor. Corvacho.
Tal como o filho me avisou, fiquei triste por ele não ter dado sinais de me reconhecer, nem reagir às fotografias que lhe mostrei sobre Guileje e as suas gentes. Só correspondeu nas vezes em que lhe apertei a mão.
O filho disse-me que algumas vezes ele está um pouco mais lúcido.
De qualquer forma o Cor. Corvacho vai ser transferido para o IASFA (Instituto de Acção Social das Forças Armadas).
Um abraço,
Nuno Rubim

Em 17 de Setembro de 2009 reenviei estas fracas novidades ao filho do brigadeiro, com o mesmo nome - Eurico C. Corvacho, que, lembro, se encontra a trabalhar em Angola:

Assunto: GUINÉ: Notícias do seu querido pai - Cor. Eurico Corvacho
Boa noite Amigo Eurico Corvacho,
Junto informação prestada, através de e-mails, por um dos bons amigos de seu pai, que já conseguiu saber algumas notícias dele.
Deixo à sua leitura para conhecimento.
Envio também com conhecimento ao emissor.
Um abraço Amigo do,
Eduardo Magalhães Ribeiro

Dois dias depois, em 19 de Setembro de 2009, recebi de Eurico C. Corvacho, o seguinte e-mail:

Bom dia a todos Caros Amigos,
As últimas informações que tenho, são que o meu pai vai ter alta na próxima segunda-feira.
Não consegui apurar para onde vai pela falta de comunicação com a mulher dele, visto ela não me atender o telefone. Enfim, sem comentários.
No entanto, o Coronel Morais da Silva disponibilizou-se para fazer a “ponte” com ela, bem como tentar resolver a questão do IASFA, que afinal não parece que estava garantida…
Vou-vos mantendo ao corrente do desenrolar do processo.
Um forte abraço para todos,
Eurico Corvacho

No dia 22 de Setembro de 2009, recebi de Eurico C. Corvacho, novo e-mail:

Caros Amigos,
Apenas duas linhas, e que me parecem que podem ser publicadas no blogue.
Serve para vos informar que o meu pai está desde ontem no IASFA (Instituto de Acção Social das Forças Armadas), em Oeiras, com um quadro estável.
Um abraço para todos
Eurico Corvacho

P.S. Mais uma vez agradecemos ao Sr. Eurico C. Corvacho, as boas notícias que nos foram prestadas, registando aqui o renovar dos sinceros desejos das melhoras do seu estado de saúde.

Emblema do IASFA: © (2009). Direitos reservados.
__________
Nota de M.R.:

Sem comentários: