terça-feira, 8 de setembro de 2009

Guiné 63/74 - P4921: Em busca de... (88): Procuro António Lourenço, do Pel Trms, Quartel-General, Bissau (1968/70) (José de Melo)


1. O nosso Camarada José de Melo, que prestou serviço no Pelotão de Transmissões - Quartel-General em Bissau, como Furriel Miliciano, entre 1968 e 1970, enviou-nos em 30 de Agosto de 2009, uma mensagem com o seguinte apelo:

APELO

Camaradas,

Ao tomar conhecimento deste trabalho do Luís Graça, nasceu-me uma esperança (pouca, confesso) do seguinte:

Estive na Guiné entre 1968 e 1970 e estive colocado no Pelotão de Transmissões, sito dentro das instalações do Quartel-General, em Bissau.

Tinha então lá um amigo também furriel miliciano, que, tanto eu como ele, pela nossa semelhança fisionómica, nos tratávamos reciprocamente por irmãos.

Adorava reencontrá-lo mas, dele, lembro-me muito pouco.

Sei que o seu apelido… é Lourenço. O primeiro nome suponho que é… António.

O José de Melo na actualidade

Sei o apelido… Lourenço. O primeiro nome suponho que é… António

O José de Melo na actualidade

Mais sei que era do norte de Portugal.

Tenho uma fotografia em que estou junto dele, daquele tempo, e é tudo.

Agradeço a quem ler este meu apelo, que qualquer informação que me possa prestar o faça para o meu e-mail pessoal: casadopinho@gmail.com

Cordiais Saudações,
José de Melo
____________
Nota de M.R.:

(*) Vd. último poste da série em:


1 comentário:

Luís Graça disse...

Camarada José de Melo:

Temos cerca de 1500 páginas visitadas por dia... É possível que alguém que conheça o António Lourenço, nos leia... Ou até o próprio. Mas o mais simples era publicar a foto dele... Os elementos que deste, podem ser insuficientes...Não temos o nome completo nem o sítio onde reside (ou residia no passado). Boa sorte. LG