segunda-feira, 20 de julho de 2009

Guiné 63/74 - P4709: Da Suécia com saudade (12) (José Belo, ex-Alf Mil, CCAÇ 2381, 1968/70) (12): O meu tecto mais não é que o soalho do vizinho

Djurgarden


1. Mensagem de Joseph Belo, ex-Alf Mil da CCAÇ 2381 - Os Maiorais, Buba, Quebo, Mampatá e Empada , 1968/70, com data de 17 de Julho de 2009:

Caros Camaradas e Amigos!

Afastado, por razões profissionais, das leituras assíduas da nossa Tabanca Grande, ao procurar pôr-me em dia fiquei surpreendido com o teor radicalista e excludente de alguns contributos e comentários.

As terríveis experiências de um passado que nos une não serão mais fortes que alguns egos? A original ideia do fundador do blogue foi de... inclusão! De todas as cores de pele, e não só! Daí o êxito da iniciativa, num somatório único de documentação histórica-vivida.

Recordo um pequeno trabalho do poeta sueco Nils Ferlin:

"Dançam no andar de cima! O prédio está acordado apesar de já passar da meia-noite. E, bruscamente, compreendo que o tecto - O MEU TECTO - mais não é que o soalho do vizinho"

José Belo.


2. Resposta de Luís Graça com a mesma data:

José:
São de um grande conforto, para mim, o Carlos, o Eduardo e o Virgínio, as tuas palavras. Reconfortantes e oportunas. E como é poderosa a mensagem do teu poeta sueco: não há fronteiras, não há paredes, o meu tecto é o teu soalho... Que lindo! És um grande camarada... Vamos publicar na tua série habitual... Saúde para ti. Saudades da malta do blogue.

Um Alfa Bravo.
Luís
__________

Nota de CV:

(*) Vd. último poste da série de 20 de Abril de 2009 > Guiné 63/74 - P4221: Da Suécia com saudade (José Belo, ex-Alf Mil, CCAÇ 2381, 1968/70) (11): Custa a acreditar que o Gen Almeida Bruno nos trate assim

Sem comentários: