quarta-feira, 1 de julho de 2009

Guiné 63/74 - P4617: Blogoterapia (111): Divulgando o nosso blogue junto de Camaradas que combateram em Angola (Valentim Oliveira)


1. Do nosso Camarada Valentim Oliveira, que foi Soldado Condutor Auto 784/63 da CCAV 489, do BCAV 490, recebemos a seguinte mensagem, em 28 de Junho:

Camaradas,

Hoje, dia 28 de Junho, e como é domingo "tirei” um pouco do meu tempo para escrever algo sob o nosso IV encontro na Ortigosa, que para mim foi o primeiro mas de um “tamanho” tal no meu coração, que só por uma impossibilidade de força muito maior é que não estarei presente em todos os vierem a seguir.

Foi um Convívio que merece ser badalado e comentado pela boa organização. Parabéns ao Mexia Alves, ao Vinhal, ao Pessoa, ao nosso Comandante Luís e a todos os que estiveram presentes.

Foi contagioso e entusiasmante ver ali a nossa “companhia” (cerca de 130 “soldados”), através das ordem de “ataque” dos 4 organizadores, fazerem tremendo assalto em toda a linha, a todas as apetitosas iguarias “acampadas” a sul das tropas, provocando pesadas baixas no “inimigo”. Foram muitas as “granadas” de 1 litro que eu vi serem despejadas sobre o IN.

Ontem, dia 27, tive o prazer de estar em mais um convívio de ex-Combatentes de outra frente de Guerra, designadamente a Companhia de Caçadores 1460, do BCAÇ 1866, que fez a sua comissão em Angola - 1965/68 -, que se realizou na Quinta do Carvalho, na linda Cidade de Viana do Castelo.

Sendo eu um atabalhoado “bloguista” dei por comprida a minha missão naquele convívio, dando aos “Manfios angolanos”, como presente o endereço do nosso blogue e da “Tabanca Pequena de Matosinhos”.

Todos eles se mostraram curiosos em fazer uma visitinha aos dois e lerem estórias neles publicadas.

Vou enviar-te fotos deste excelente Convívio, em que fiz as honras de cicerone publicitário do nosso dinâmico e histórico memorial informativo, junto de outros ex-Combatentes.

Na foto vemos o Valentim Oliveira com as suas queridas esposa e neta Cyndia

Foto: © Valentim Oliveira (2009). Direitos reservados

Um Alfa Bravo para todos,

Valentim Oliveira
____________
Notas de M.R.:

Vd. último poste desta série em:


1 comentário:

Unknown disse...

O meu pai fez parte desta companhia ( Companhia de Caçadores 1460, do BCAÇ 1866 ). Meu pai já faleceu há 10 anos e nunca teve a alegria de participar de um convívio, mas se eu pudesse obter alguma informação ou contacto de alguém que o tenha conhecido agradecia.
" Manuel Vicente Pires - Algarve - Angola 65/68 - Radiotelegrafista/Micula "