quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Guiné 63/74 - P3711: (Ex)citações (11): Nem medalhas ao peito nem cicatrizes nas costas (José Martins)

Uma fotografia de 2006 do nosso camarada e amigo José Martins (ex-furriel miliciano de transmissões, da CCA 5, Canjadude, 1968/70) (*), "tirada no meu lugar de meditação e recordação" (sic). Para um gato preto, que ainda trabalha no duro (é técnico oficial de contas numa empresa multinacional), e que não tem medalhas de guerra, não está nada mau(refiro-me à morança e à decoração das paredes) (LG)

Foto: © José Martins (2006). Direitos reservados.

1. Mensagem do nosso camarada José Martins, comentando o poste P3710, de ontem (**):

Caros camaradas

Parece-me que a frase que costumo empregar, em muitas situações, está certa:

*NÃO TENHO MEDALHAS NO PEITO,
MAS, SOBRETUDO, NÃO TENHO CICATRIZES NAS COSTAS.*


Com isto quero dizer que, não tendo praticados actos heróicos, merecedores de medalhas, não tenho cicatrizes de feridas obtidas em fuga as situações e/ou problemas.

Um abraço
José Martins
__________

Notas de L.G.:

(*) Vd. poste de 28 de Fevereiro de 2006 > Guiné 63/74 - DXCIII: Cancioneiro de Canjadude (CCAÇ 5, Gatos Pretos)

(**) 28 de Fevereiro de 2006 > Guiné 63/74 - DXCIII: Cancioneiro de Canjadude (CCAÇ 5, Gatos Pretos)

1 comentário:

Luís Graça disse...

Mimo que o Zé me mandou (a generosidade entre amigos não tem bitola para se medir e comparar):

Bom dia camarada e General de sete estrelas (*******)

O que abaixo vai escrito [nesta caso, acima], e reproduzido do blogue, só pode entender-se á
luz da amizade e camaradagem que une os Combatente e, neste caso, a
nossa amizade particular.

Considero este acto como um louvor, muito mais valioso que o que recebi há quase 38 anos na Guíné, pela razão simples de que o que então recebi era, no meu entender, merecido. Este não!

Um abraço de reconhecimento

José Martins