quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Guiné 63/74 - P3668: (Ex)citações (9): Obrigado, Cristina, por esta doce e terna prenda de Natal (Torcato Mendonça / Hélder Sousa)

Lourinhã > 20 de Dezembro de 2008 > Pôr do sol visto do alto da falésia, na estrada do Vale Bravo, Atalaia, entre as praias de Porto das Barcas e da Peralta.

Foto: © Luís Graça (2008). Direitos reservados


1. Comentários ao poste de 24 de Dezembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3667: Blogoterapia (86): De Bissau a Lisboa, com amor (Cristina Allen)

[Fixação de texto: L.G.](*)

(i) Torcato Mendonça:

Queria parar um pouco.
Queria só ler o que neste Blogue é escrito.
Mas não consegui.
Que maravilhoso começo de Dia de Natal.
Fui lendo, deslizando,
sentindo-me embalar nas palavras,
as recordações a virem...
a sentir, na maravilhosa discrição do texto, o estar lá.

Os Comentários a darem ainda mais força
- os do Luís ou do Vírginio -
e a última frase:
Afinal,a nossa geração viu muitas coisas...
Efectivamente, digo eu, e, se me permitem,
vive hoje aqui neste Grupo,
ali noutro ou além...
em Amizade,
em troca de Afectos,
ou só em palavras trocadas,
mas propiciadoras de tornarem o início ou o Dia de Natal
em Hino de Amor.

Amoleci em espírito
ou a vida inflectiu, um pouco, o sentido?
Ofereceram-me uma Canção com um Poema lindo
em antevéspera de Natal
e, hoje, que melhor começo de Natal?
Por mim,
certamente por tantos,
que estas Vossas palavras todas vão ler.
Obrigado à Cristina Allen,
à sua Filha,
aos meus queridos Editores deste espaço de encanto...
a todas as Mulheres,
a todos os Homens que por aqui vão passando

um abraço
e um beijo com todo o meu afecto.

TM

(ii) Hélder Sousa:

Li com muita atenção todos os textos
que estão neste poste
e não consegui evitar
que rolassem pela face algumas gotas quentes.
Mas sinto que fazem bem!
Dão mais força,
mais sentido,
à determinação de que é necessário estar possuído
para enfrentar o futuro próximo.

É bom ir buscar essa força
às raízes das nossas vidas pessoais
mas também às achegas
que nos vêm dos testemunhos de outros.

Obrigado.

Hélder Sousa

_______

Nota de L.G.:

(*) Vd. último poste desta série > 20 de Dezembro de 2008 > Guiné 63/74 - P3657: (Ex)citações (8): As lágrimas e os amigos (Ana Mendonça)

Sem comentários: