segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Guiné 63/74 - P3311: O Nosso Livro de Visitas (35): Fernando Nunes, ex-Fur Mil Art da CART 2732, Mansabá, 1970/72 (Carlos Vinhal)

1. Perdoem-me os camaradas por estar a utilizar abusivamente tempo de antena no nosso Blogue, mas fiquei cheio de contentamento quando vi um comentário ao meu poste 3293 (*), do meu camarada, amigo e companheiro do 3.º Pelotão da CART 2732, Fernando Nunes. Para completar a minha alegria só falta vir ao nosso contacto o outro camarada, o Correia que tinha (terá) morada em Lisboa.

Nos primeiros 5 ou 6 meses de comissão, não lhes fiz companhia no mato por estar impedido na Secretaria do Comando e, mesmo durante o resto do tempo que permanecemos em Mansabá, salvei-me de algumas operações em que o Nunes, o Correia, o Alf Bento e todos os bravos rapazes do meu Pelotão participaram estoicamente ao longo dos 22 meses ali passados.

Para não julgarem que eu era um desenfiado, esclareço que acumulava alguma actividade operacional, as minas e armadilhas da Companhia (com a colaboração do camarada Sousa), impedimento na Secretaria e gestão dos bares.

Aqui fica a transcrição do comentário do Nunes:

Amigo Vinhal... não dormiste descansado nessa noite de 21 de Abril de 1970... dizes tu...
E eu tambem não, claro!
Mal chegamos... nem nos deram tempo para respirar um pouco...
Mas o pior estava para vir... longos 23 meses... esses que passamos juntos.

Fernando Nunes
Ex-furriel miliciano ... do nosso 3.º pelotão.

Tantas histórias para contar!!! Verdadeiras histórias de um passado longínquo... mas tambem tão próximo!



GAG2 - Funchal - Madeira, 07ABR70 > Nunes, Vinhal e Correia, aquando da entrega do Guião da CART 2732

Guião da CART 2732, cuja divisa era "Nam Acham Quem Por Armas Lhe Resista"

Em minha casa > 28SET06 > O Nunes, à esquerda e o Ornelas, que vive no Porto Santo. Enquanto as mulheres dormitavam, falou-se de guerra até de madrugada.

CV
_________________

Nota de CV

(*) Vd. poste de 11 de Outubro de 2008 > Guiné 63/74 - P3293: O meu baptismo de fogo (7): Mansabá, 21 de Abril de 1970 (Carlos Vinhal)

1 comentário:

Luís Graça disse...

Mewu querido co-editor e co-administrador:

Então tu não tens direito a "tempo de antena"? Era só o que nos faltava!... Trabalhas no duro, em prole da Tabanca Grande, não tens que pedir desculpa a ninguém por usares o blogue para falar da tua unidade, dos teus camaradas ou até dos teus botões... Um Alfa Bravo. Luís