sexta-feira, 16 de maio de 2008

Guiné 63/74 - P2850: III Encontro Nacional da Nossa Tertúlia (7): Não podia perder este convívio (Antero Santos, CCAÇ 3566, Empada, e CCAÇ 18, Quebo)

Guiné > Região de Tombali >
Aldeia Formosa >
CCAÇ 2381 (1968/70) >
O Maioral Zé Teixeira,
1º cabo enfermeiro,
junto ao obus 14
que batia a zona fronteiriça...

Quem lá esteve, no último ano de guerra (Junho de 1973/Junho de 1974) foi o Antero Santos.


Foto: © José Teixeira (2006). Direitos eservados.


1. Mensagem do Antero Santos, residente em Avintes, com data de hoje:

Caro Luis Graça

No passada semana, a convite do José Teixeira que eu não conhecia, participei pela primeira vez no almoço que todas as semanas o grupo do Norte faz em Matosinhos (1) e fiquei admirado com o espírito de camaradagem deste pequeno grupo; naturalmente falou-se do encontro de Monte Real e senti que não podia perder este convívio.

Como tal no próximo Sábado também quero estar neste encontro e aqui estou a fazer a minha inscrição e da minha mulher Maria Fernanda.

Peça desculpa por só agora estar a fazer esta inscrição.

Vamos ultrapassar a meta dos 100. Dos inscritos conheço o Xico Allen e a Zélia (CCaç 3566) e ainda o Rui Alexandrino Ferreira que foi Cmdt da CCaç 18 antes de eu lá ter estado e de quem os meus soldados diziam maravilhas (conheci-o pessoalmente num jantar da CCaç 18 realizado há cerca de 4 anos).

Um abraço e até Sábado.

Antero Santos
Ex-Fur Mil

CCaç 3566 - Empada (Mar 72/Dez 72)
CCaç 18 - Aldeia Formosa (Jan 73/Jun 74)

___________

Nota de L.G.:

(1) 18 de Abril de 2006 > Guiné 63/74 - DCCX: O Cherno Rachid da Aldeia Formosa (Antero Santos, CCAÇ 3566 e CCAÇ 18)

Sem comentários: