terça-feira, 24 de julho de 2007

Guiné 63/74 - P1992: Em busca de...(6): Miguel Ângelo Leal, Alf Mil Comando, Brá, 1972/74


1. Mensagem do José Martins, enviaada em 19 do corrente ao A. Mendes (ex-1º Cabo da 38ª CCmds, Brá, 1972/74), com conhecimento aos editores do blogue:

Caro Amílcar, caros Camaradas:

Travei conhecimento com um novo amigo que, depois de alguns minutos de conversa animada, me disse ter tido um cunhado, chamada MIGUEL ÂNGELO LEAL, que foi Alferes Miliciano Comando, na Guiné nos anos de 1972 a 1974. Infelizmente veio a falecer num acidente aéreo, como tripulante dum avião da TAP.

Falou-me, o meu novo amigo, que o cunhado tinha sido condecorado por feitos em campanha. Ele viu a medalha e o diploma aquando da morte do cunhado, e agora, já que o cunhado era o enlevo da sua esposa, entretanto também falecida.

Sabendo da minha ligação afectiva a antigos combatentes e o meu interesse sobre estas matérias, perguntou-me se eu não poderia informar-me sobre a condecoração e as razões da sua atribuição.

Já procurei nos meus registos, mas nada encontrei (Os meus registos apenas apenas abarcam a Cruz de Guerra, Valor Militar ou Torre e Espada).

Pelas datas é provável que o Alf Mil Comando Leal tenha pertencido à 38ª CCmds. Será que o conheceste? Será que me podes dar algumas informação?

Um abraço do camarada
José Martins
Fur Mil Trms Inf
CCAÇ 5 - CTIGuiné
Canjadude, 1968/1970

Sem comentários: