quarta-feira, 4 de julho de 2007

Guiné 63/74 - P1918: Blogoterapia (23): Dificuldade em lidar com um turbilhão de sentimentos (Helder Sousa)


1.Mensagem de Helder Sousa (ex-Fur Mil de Transmissões TSF, Piche e Bissau, 1970/72) (1)

Pois então, caros camaradas Editor, co-Editor e todos os outros que, no fundo, enviam o recheio deste saboroso bolo que todos partilhamos, aqui vão os meus sinceros parabéns pelos números que são, de facto, impressionantes, e que já me tinham levado a pensar que, pelo andar da carruagem, não faltará muito em que será quase impossível dar seguimento ao trabalho, pelo menos nos moldes em que se tem desenvolvido.

É que, lembro-me bem, quando acedi pela primeira vez ao Blogue, em finais de Fevereiro de 2007, o número de visitantes já impressionava pois rondava, salvo erro, 195 mil (mais coisa menos coisa) e passados 4 meses cresceu 50 % (assim fosse a nossa economia...).

Isso deve-se ao interesse sempre crescente que o Blogue apresenta, com mais e mais entradas de camaradas e amigos e também de muitos visitantes que ainda não se decidiram a dar o passo de adesão, seja por eventualmente discordarem de alguma coisa (não tenho conhecimento de nenhum, mas admito a possibilidade da sua existência), seja por esperarem a sua hora, seja ainda por alguma dificuldade em superar o turbilhão de sentimentos que o blogue e o seu conteúdo tem o condão de despertar na maioria daqueles que o passam a conhecer.

Por mim, reconheço que não tenho sido muito proactivo, como agora é moda dizer-se, no sentido de enviar para aí material para publicação (se calhar ainda bem, pois já não deve haver mãos a medir...), mas tal deve-se ao facto de, por um lado, não ter sido operacional, logo não ter muitas histórias vividas nas condições que tão bem têm vindo a ser descritas pelos nossos cronistas principais, por outro, porque andei a fazer um curso (desculpem mas não resisto à piadinha, não o pude fazer só ao domingo....) e isso levou-me muito tempo ao pouco tempo de que se dispõe, pelo que só agora por estes dias talvez consiga alinhar uma ideias e enviar-vos alguns aspectos particulares da minha ida para a Guiné e da vida lá passada.

Antes de me despedir e dar os parabéns pelos 300 mil, quero dizer que sim, de facto, passei pelo velório do Zé Neto (3), deixei a minha identificação no Livro de Condolências como membro desta prestigiosa Tertúlia, estive por lá cerca de 45 minutos, na altura não me apercebi da presença de nenhum outro dos nossos camaradas e um bocado antes da saída da urna fui-me embora porque tinha uma reunião de trabalho ali perto e não podia faltar.

Até breve!

Hélder Sousa

____________

Notas de L.G./C.V.:

(1) Vd. post de 26 de Abril de 2007 > Guiné 63/74 - P1702: A guerra também se ganhava (ou perdia) nas ondas hertzianas (Helder Sousa, Centro de Escuta e de Radiolocalização, Bissau)
(2) Vd. post de 1 de Julho de 2007 > Guiné 63/74 - P1905: Blogoterapia (22): Mais de 1900 posts, mais de 300 mil visitas (Luís Graça / Carlos Vinhal)
(3) Vd. post de 31 de Maio de 2007 > Guiné 63/74 - P1805: In memoriam (1): Adeus, Zé Neto (1929-2007) (José Martins, Humberto Reis, Luís Graça, Virgínio Briote e outros)

Sem comentários: