terça-feira, 1 de maio de 2007

Guiné 63/74 - P1720: II Encontro em Pombal (9): (Não) me tirem daqui (Sousa de Castro / Vacas de Carvalho / Mexia Alves)



Videoclipe (2 m 48 s) > Miscelânea: Tirem-me desta merda!... Vozes: Joaquim Mexia Alves e J. L. Vacas de Carvalho. Viola: J. L. Vacas de Carvalho. Para reproduzir o vídeo, basta clicar duas vezes na imagem.

Vídeo: © Luís Graça (2007). Direitos reservados.

Vídeo alojado no álbum de Luís Graça > Guinea-Bissau_Videos. Copyright © 2003-2007 Photobucket Inc. All rights reserved.

Pombal > 28 de Abril de 2007 > 2º encontro da malta do nosso blogue > Restaurante O Manjar do Marquês > Fim de tarde > Audiência: Eu, o Paulo Santiago e o seu filho João, o Humberto Reis e a Teresa, o Tino Neves e esposa (acabados de chegar... de Coimbra), o Victor Tavares, o Artur Soares e o António Barroso.... Artistas: o J.L. Vacas de Carvalho, viola e voz; e o Joaquim Mexia Alves, voz. O resto da maralha, desafinada, também deu uma ajuda... (LG).


1. Mensagem do Sousa de Castro:

Depois de ver os vídeos (1) fiquei com uma certa nostalgia de não estar presente, foi pena não estar programado o momento musical!... Se têm alertado o nosso Junqueira... Certamente que o fim de tarde seria bem mais delicioso.

Não só eu como também o António Figueiredo Pinto, de Monção, pernoitámos em Pombal. Que bom, se soubéssemos da tarde de fados e então seria um fim de tarde mesmo fantástico. Fica para a próximo encontro.
Sousa de Castro


2. Comentário do editor do blogue:

Amigos & camaradas: O momento musical foi espontâneo, não-programada, completamente à revelia (ou à margem) da programação oficial... Já tinha acontecido na Ameira (2), que como sabem teve muito menos gente (cinquenta e picos)... Mas haverá mais marés (e marinheiros)...

Tenho mais vídeos desse fim de tarde musical, a qualidade da imagem é má, devido à fraca iluminação do nosso recanto no restaurante... Vou ver o que consigo salvar... Mandem-me também as vossas fotos de grupo... Gostei de conhecer os ‘novos’ camaradas e estar com os ‘velhos’... Infelizmente, é sempre curto o raio do tempo... (LG).
__________

Notas de L.G.:

(1) Vd. post de 1 de Maio de 2007 > Guiné 63/74 - P1717: Tertúlia: Encontro em Pombal (8): Ah, tigres! Ou uma dupla de fadistas (J.L. Vacas de Carvalho / J. Mexia Alves)

(2) Vd. posts de:

18 de Outubro de 2006 > Guiné 63/74 - P1188: Periquito vai no mato, olé lé lé, velhice vai no Bissau, olaré lé lé (J.L. Vacas de Carvalho)

24 de Outubro de 2006 > Guiné 63/74 - P1208: Eu ouvi o passarinho, às quatro da madrugada (J.L. Vacas de Carvalho / Fernando Calado)

Sem comentários: