domingo, 18 de junho de 2006

Guiné 63/74 - P880: Os nossos (des)encontros do 10 de Junho (João Tunes)

Mensagem do João Tunes, com data de 14 de Junho de 2006:

Caros amigos e camaradas tertulianos,

Um enorme peso na consciência que não consijo alijar, nem com juros de remorso, obriga-me a, também por dever de lealdade, partilhar convosco o meu penitente mea culpa. Aqui vai: Faltou-me coragem guerreira suficiente (ou seja, fui-me abaixo das canetas, eufemismo para designar um vaipe de cobardia) para partilhar a vossa estimada companhia na efeméride gloriosa do 10 de Junho lá na nossa Praça do Império.

Mas, embora esfarrapadas, não deixo de invocar dois arremedos de desculpas:

1ª) Já não sei onde me para o raio da boina. Quiçá, foram ratos turras que a roeram. Garantido é que não lhe sei do paradeiro. Às tantas, o mais certo, é nem sequer a ter guardado. Ou talvez ela se tenha ido na bruma do tempo por míngua de naftalina de saudade.

2ª) Temi ir e entusiasmar-me e, dando-mo no gosto, desatar a desfilar Avenida da Liberdade abaixo no próximo 1º de Dezembro em honra saudosa dos desfiles restauracionistas do tempo da Dona Vera Lagoa. Que alívio...!!!

Contando com a vossa compreensão, abraços para todos os estimados terulianos.

João Tunes

Sem comentários: