segunda-feira, 12 de junho de 2006

Guiné 63/74 - P869: O encontro da CCAÇ 726 e a reconstrução de Guileje (Nuno Rubim)

Texto de Nuno Rubim:

Ontem, como já sabem, decorreu o encontro da CCAÇ 726 e, naturalmente aproveitei a ocasião não só para colocar o pessoal ao corrente do Projecto Guiledge, como também informá-los sobre o blogueforanada. Foram, na maioria dos casos..., os netos de alguns camaradas que tomaram nota dos endereços electrónicos....

Das conversas, que terminaram tarde..., resultaram várias conclusões para mim importantes. A mais significativa prende-se com o facto de o quartel de Guileje ter sido praticamente reconstruído depois do grande ataque que sofreu antes de eu lá ter chegado. As obras continuaram durante a minha estadia.

A planta que vos enviei é pois posterior ao ataque, mas ontem prometeram-me uma anterior.
Também ficou alinhavado um encontro meu com dois camaradas que estão a estudar a disposição interna dos edifícios, pelo que em breve teremos novidades.

Esta questão leva-me a uma importante interrogação. Tal como nos projectos de recuperação em que participei, Fragata D. Fernando e Forte de Oitavos, Cascais, é imperativo que se estabeleça a data em que, caso o projecto prossiga, se pretende que seja representado o quartel de Guiledge, já que ao longo da sua história sofreu numerosas obras, ao que me parece.

Evidentemente que também se pode considerar a ideia da feitura de uma (ou mais ) maquetas à escala.

Abraços
Nuno Rubim

Sem comentários: